meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

20 de novembro de 2011

Assédio moral no ambiente de trabalho

  Amigos ACS e ACE, recebo todos os dias informações de colegas que passam por assedio moral, por parte de supervisores, gerentes, enfermeiro, enfim... do infeliz que acha que tem que colocar medo na categoria pro serviço sair como ele deseja.
  Ontem no grupo Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde ACS e ACE do facebook tivemos relatado esse caso:
 Gilson Peixoto da Silva
Bom dia colegas, ontem fomos enformados pelos colegas ACS e ACE do municipio de Codajás -AM que apos o sindicato dos ACS do Amazonas abrir sua delegacia sindical no referido municipio o Prefeito convocou todos os ACS e ACE para uma reunião e disse " vou demitir todos os que se meterem com esse negocio de Sindicato, os contratos de todos vcs encerra em Dezembro e não vou renovar o di  ninguém , vou contratar outros , quem tiver achando ruim pessa pra sair ." isso é o desgraçado retrato do interior do estado do Amazonas , porem o ACS e o ACE vivi isso no Brasil todo e esse governo de merda nada faz pra amenizar essa situação,e ainda sinaliza com propostas mais de merda ainda pra categoria , ja to farto de tanta merda e sacanagem com o nosso povo, por isso brado aos opressores do ACS e ACE, libertem o meu povo , e conclamo todos os Agentes do Brasil , vamo mandar a merda esses prefeitos vagabundos e ladrões do horario publico nas eleições que se aproximam, e vamos ajudar os políticos que se comprometerem de fato com os Agentes, vamos botar pra fu... esses fdp e salvar as nosas vidas vamos a luta , HOOOUUUUSSSSS.....

Meus colegas, de Bom Despacho, MG, passam pelo mesmo problema. O contrato acaba em Dezembro e as ameaças rolam solta!

Na minha cidade Itabira, os ACS tem passado por um verdadeiro pesadelo. Inventaram de fazer uma tal de avaliação de desempenho. Com ela você ganha ou perde pontos, e esses pontos vão decidir se o ACS vai permanecer ou ser demitido no final do ano.
Em alguns psf os colegas não podem sequer passar no posto para tomar água que perdem ponto. E o pior, tem agente com mais de duzentas famílias por mês e eles exigem produção de 100%. Dizem pra trabalhar depois do horário ou aos sábados para resgatar as casas que ficam fechadas em horário comercial, porem não recebem hora extra nem folga pra isso.
Ja tentei marcar um horário pra conversar com o secretario da saúde sobre isso, mas infelizmente ele não quis me receber, disse que por questão de hierarquia eu teria primeiro que ver se a chefe da epidemiologia, autorizava de eu falar como msm. 

Por isso, resolvi passar pra vocês o que e o assedio moral e como fazer para combater esse mal que desestimula, qualquer trabalhador!

Cliquem nos títulos e serão direcionados os textos, espero que isso os ajudem!

O que é assédio moral?

Veja aqui um guia que define o assédio moral em suas várias formas 

Brasil

Endereços das Coordenadorias Estaduais de Saúde do Trabalhador (vinculadas ao Ministério da Saúde) e dos Núcleos de Combate à Discriminação no Emprego e na Profissão (vinculados ao Ministério do Trabalho) 

Perfil dos agressores segundo trabalhadores

Trabalhadores elencam os tipos mais comuns de chefes abusivos.
Com muito humor.
 

Estatística de assédio moral na Europa

Percentual de trabalhadores/as afetados/as em 9 países 

3 comentários:

  1. Também sou vítima de Assédio Moral, aqui no Estado de SP. Não da área de saúde, num conselho de classe profissional. Cheguei a ser demitido e fui reintegrado, porém, sem ferramentas de trabalho e isolado numa salinha. Sei muito bem do descaso em diversos níveis sobre o tema, pois denunciei onde pude: PRT, DRT, OAB, MPF. Infelizmente nenhum foi competente para me tirar da situação.

    Criei um perfil no twitter para propagar o assunto e tenho enviado e-mails para os Deputados Federais para que aprovem logo o Projeto de Lei - PL4742/2001 que se aprovado torna Assédio Moral um CRIME. Conclamo a todos que puderem a fazer o mesmo. Bora lá!

    ResponderExcluir
  2. E AINDA DIZEM QUE A ESCRAVIDÃO ACABOU.NÓS ACS E ACE ESTAMOS DE ESCRAVOS DO SUS, SOB A TUTELA DE GESTORES COMO ESSES AI CITADOS,que nada mais são do que os coronéis das antigas,bando lalau...

    ResponderExcluir
  3. Conheça e faça parte do blog “Assediados”.
    Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você estará recebendo sempre informações atualizadas sobre Assedio Moral no trabalho.

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...