meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

1 de novembro de 2011

X ENCONTRO MACROREGIONAL DO SINDRACS CENTRO LESTE-BAHIA"Fortalecimento e Integração das categorias ACS/ACE"





O Sindracs Centro Leste Bahia,realizou no dia 27 de outubro de 2011 seu X ENCONTRO MACRO REGIONAL sediado na cidade de CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA,com a Coordenação do Presidente da Sub Sede:Aquilino S.Ferreira.O encontro teve a participação da Escola Técnica Jorge Novis,o Prefeito Municipal da Cidade,a presidente do Sindicato Regional Nordeste I:Maria José Aragão,o presidente do Sindracs Centro Leste Bahia:Jorge de Araújo Alves e seus Diretores,e teve como publico alvo os ACS/ACE de mais de 30 municípios presentes.

ESCOLA TÉCNICA JORGE NOVIS

Após a abertura oficial do evento, duas técnicas da Escola Técnica Jorge Novis,fizeram a apresentação de um material e na oportunidade tiraram muitas duvidas a respeito do Curso Técnico,principalmente o início do II Módulo.Na oportunidade as mesmas informaram que já foi enviado pra gráfica o material para confecção dos Módulos,os quais serão custeados pelo Estado ,uma vez que o Ministério da Saúde não financiará o II Módulo.Em relação a demora na entrega dos certificados do I Módulo,a justificativa foi que muitos municípios fizeram o uso indevido do recurso destinado ao curso,deixando assim de pagar os instrutores,que por sua vez estão se negando a entregar os diários de classes.E como a corda só arrebenta pra o lado mais fraco,os ACS estão pagando o preço da desonestidades de seus gestores.

DESAFIOS E ATUALIDADES DOS ACS/ACE(Maria Jósé Aragão)

Foi apontado com desafios para categoria,a aprovação do piso salarial que tramita no Congresso Nacional,o qual já foi aprovado em todas as comissões e está pronto pra ser votado na Câmara Federal e no Senado.Um outro desafio para a categoria do Estado da Bahia agora é encontrar uma forma de pagar a divida que o estado tem com a Conacs e votar a fazer parte desse cenário,uma vez que Bahia sempre se destacou em todo o processo de luta dessa categoria,e melhor dizendo,foi quem começou essa história.E para solucionar esse problema,uma audiência com a CONACS já está marcada para o próximo dia 8 de novembro,onde a FEBACS e Sindicatos Regionais estarão reunido para encontrar a melhor forma de resolver essa situação.Para isso é preciso que toda a categoria esteja unida mais do que nunca,todos cientes dos seus direitos e deveres,pois se a Febacs está devendo a Conacs,é porque não se estava pagando a mesma,uma vez que muitas associações deixaram de existir e foram transformadas em sub sedes sindicais,e como a Febacs é de associações não é possível esse pagamento,o que não é culpa dos ACS/ACE.O momento agora é esquecer as diferenças de lado e partir pra um outro desafio;a fundação de uma FEDERAÇÃO SINDICAL.

OFICINA

Nesta oficina foi aplicado um questionário contendo informações sobre os mais diversos temas,bem como Salário,gratificações,relação ACS/ACE/Gestores,relação ACS/ACE e sindicato,e acima de tudo a atuação do Sindracs na sua base territorial.

O objetivo desse questionário o foi a possibilidade de apontar os erros e acertos do Sindracs,na intenção única e exclusiva de melhorar cada dia mais o seu trabalho,contando assim com a parceria e sugestões dos seus filiados.Paralelo a essa oficina foi feita uma reunião com um representante de cada município ali presente para resolver alguns assuntos ,bem como a situação financeira do Sindracs.

AVALIAÇÃO DO ENCONTRO

Como o próprio tema do Encontro:”FORTALECIMENTO E INTEGRAÇÃO DAS CATEGORIAS ACS/ACE”,podemos então afirmar que o evento foi muito proveitoso e atingiu assim o seu maior objetivo,que foi essa integração com as categorias,uma vez que estivemos juntos durante todo dia debatendo,questionando,tirando duvidas,dando sugestões,buscando soluções para os problemas,enfim estivemos mais pertos uns dos outros nos fortalecendo cada vez mais,e isso só é possível quando vivenciamos de perto a realidade de cada colega ACS/ACE.

AGRADECIMENTOS:

O Sindracs agradece e parabeniza a Sub Sede de Conceição do Coité pelo esforço em sediar pela segunda vez um encontro do Sindracs nessa Cidade,todos estão de parabéns pelo belíssimo encontro,pois sabemos que não é fácil organizar um evento dessa magnitude,e oferecer a melhor estrutura aos visitantes,bem como Espaço,material,almoço ,lanche e acima de tudo o acolhimento que é mais importante.Agradecer aos palestrantes,e de modo especial a todos o ACS/ACE dos mais de 30 municípios presentes no encontro.

SINDRACS CENTRO LESTE BAHIA

Agente Faz!!! A saúde Acontece!!

6 comentários:

  1. Pri eu fiz o primeiro modulo desse curso técnico para ACS MINISTRADO por essa escola Jorge Novis,aproveito aqui esse espaço pra perguntar ai aos responsáveis da tal escola,se esse segundo modulo só vai ser ministrado no Centro Leste Bahia,ou vai ser ostensivo a todos os acs da Bahia,inclusive os que já receberam o certificado de conclusão do primeiro modulo? e se esse segundo modulo vai sair antes de min aposentar?....é uma falta de respeito com essa categoria viu,eu concluir o primeiro modulo,desculpe eu não, nós,em 2007 kkkkk vai fazer 4 anos pode uma coisa dessa? depois de 4 anos.deixa eu ficar quieto viu.

    ResponderExcluir
  2. COLEGAS VAMOS ESQUEÇER AS 'DIVERGÊNCIAS' E 'VAIDADES' TODOS SÃO IMPORTÂNTES NESTA "LUTA", ESSE É UM MOMENTO DE "UNIÃO", NÃO VAMOS PROCURAR "CULPADOS". SEM NÓS A "CONACS" NÃO EXISTE. APARTIR DE 'AGORA' VAMOS, TODOS NÓS "CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE". PRICILA SE POSSÍVEL DEIXE 'FIXADO' NA PARTE ALTA DO 'BLOG' O ENDEREÇO DA CONTA DA 'CONACS', PARA QUEM QUISER E PUDER, FAZER "SEU DEPÓSITO" PARA 'CONTRIBUIR' COM NOSSA "LUTA". VAMOS ACREDITAR O "SONHO NÃO ACABOU". TODOS A LUTA!!!! JÁ.

    ResponderExcluir
  3. Priscila boa noite, porque tem comentários no seu blog de alguns colegas pedindo q se desfiliem da conacs, não entendi, explique-me por favor pra não esquecer sou aquele baixinho todo de branco lá em brasilia, Jorge do calombí Itiúba-Ba valeu dar abraços no povo de Minas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jorge, pra dizer a verdade, pra mim também [e novidade, no mural e publicado a opinião da galera, sugiro que vc faca essa pergunta no próprio mural a quem perguntou, talves eles te respondam! abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Priscila,meu nome é fatima Correia,sou acs aqui em Propriá-Sergipe,tomei conhecimento do seu blog so agora e quero te parabenizar pela iniciativa da criaçao do mesmo.Estaremos nos reunindo com o Prefeito a respeito da PORTARIA do MS Nº459 graçaas a publicaçao do seu blog.
    Gostaria de manter contato,sou membro do sindicato,mas o mesmo so atua pois a direçao nao e do nosso municipio,qdo tomamos a iniciativa e os convoca.Grata.
    Fátima correia.
    Email:fatima_srocha@hotmail.com o mesmo p orkut.
    Espero manter-mos contato para maiores imformaçoes,continue na Luta estaremos juntos.

    ResponderExcluir
  6. Parabénsss Priscila pela criação do blog.
    Espero poder manter contato.

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...