meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

18 de novembro de 2011

Rio promove mutirão contra a dengue na Rocinha nesta sexta-feira

18/11/2011 10:28,  Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro


A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do Rio realiza nesta sexta-feira , mais uma mobilização do programa “Ação nos Bairros Contra a Dengue”, desta vez na Rocinha, comunidade recém-pacificada, na Zona Sul do Rio.
Dengue
Rio tem mais uma ação preventiva à dengue, dessa vez na Rocinha ocupada
Ao todo, cerca de 130 profissionais, entre agentes de saúde e voluntários, participarão da atividade, cujo objetivo é eliminar focos do mosquito transmissor e promover atividades de prevenção à doença.
Os agentes inspecionarão as ruas e imóveis da região, eliminando os depósitos que possam proliferar larvas do mosquito da dengue, como garrafas PET, pneus velhos etc. Também serão montadas tendas, onde os moradores receberão orientações sobre métodos de combate ao vetor.
A expectativa é de vistoriar, pelo menos, três mil imóveis. A ação acontece das 9h às 14h e conta com parceria da Comlurb e associação de moradores da região. O ponto de encontro será na Centro Municipal de Saúde Rinaldo De Lamare. A Rocinha possui 100% de cobertura de saúde da família e é feito trabalho rotineiro de combate à dengue na comunidade.
Neste ano, a Prefeitura do Rio já realizou 29 mutirões dentro do “Ações nos Bairros”, e mais de 70 ações específicas de prevenção, como entrada em imóveis abandonados, recolhendo cerca de 350 toneladas de lixo e material inservível. Ao longo deste ano, outras 3,9 milhões de visitas de inspeção de rotina foram feitas pelos agentes de saúde em imóveis de toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...