meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

14 de novembro de 2011

Agentes de saúde do DF fazem ação para vacinar crianças contra sarampo



Crianças que não foram vacinadas recebem a dose durante a visita.
Equipes vão percorrer as 30 regiões do DF até o dia 21 de novembro.

Do G1 DF, com informações do Bom Dia DF


Equipes da Secretaria de Saúde vão percorrer, até o dia 21 de novembro, as 30 Regiões Administrativas do Distrito Federal para verificar se todas as crianças entre um e seis anos de idade foram vacinadas contra o sarampo durante a última campanha, quando foram aplicadas cerca de 238 mil doses de vacinas. Crianças que não foram vacinadas recebem a dose durante a visita dos agentes.

Os agentes já visitaram 18 regiões e checaram quase 2,1 mil cartões de vacinação. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunização, Rosana Campos, as equipes irão de casa em casa entrevistar os pais e analisar o cartão de vacina das crianças. “Isso ajuda a gente a identificar aqueles pontos em que a cobertura está baixa, onde as crianças não estão imunizadas, e evitar o aparecimento da doença novamente”, explicou.

A doença
O sarampo é uma infecção do sistema respiratório e pode causar complicações como pneumonia e cegueira. Os principais sintomas são manchas vermelhas pelo corpo, febre alta e dor de cabeça.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...