meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

10 de novembro de 2011

FILHOS ABANDONADOS, ORFÃOS DE PAIS VIVOS

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Conversando com colegas ACS's e ACE's de vários estados brasileiros o que ouvi foi que senten-se filhos órfãos de pais vivos, e você vai entender o que os colegas do NOSSO IMENSO BRASIL me disseram ao continuar lendo esta nota que escrevo aos colegas.

   Hoje somos mais de 300 mil Brasil a fora, e como filhos do SUS nos sentimos abandonados por quem nos gerou, gerou e nos deixa jogados a margem da sociedade nos marginalizando e fazendo nossos filhos sentirem na pele que ser fucionario publico e ainda por cima AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE OU AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS é sem dúvida um meio de está empregado mais não um meio de manter uma família com dignidade. O ministério da saúde já nos chamou de ABORTO, de GRAVIDEZ INDEZEJADA e etc..., nos últimos 5 ou 6 anos nossa presença em Brasília tem se tornado constante, implacável ao ponto de conseguir algumas conquistas como as mudanças na constituição federal, mais quando pensamos em um piso salarial nos parece que somos indignos ao ponto de nos faltar forças coragem e até alto estima para continuar ajudando a população que vivem na mesma situação que nós que é uma assistência médica adequada, um estudo de boa qualidade, um lazer regular já que não podemos viajar para uma DISNEY da vida.

Agora me vem a segunda parte

Fomos abandonados por nossos pais (SUS=governo,MS) somos filhos indesejados, nossa madrinha(CONACS) que lutava a nosso lado sabendo de sua responsabilidade que é de nunca desistir dos afilhados (ASSOCIADOS) mesmo que os pais abandonem diz que não mais lutará com nós e por nós, assim sendo nos sentindo jogados na sarjeta e marginalizados por quem deveria nos apoiar só nos resta perguntar como em um último suspiro: Ouuuu, e agora quem poderá nos ajudar, nas mãos de quem cairemos, da CUT,  UGT, CGT,CTB, CNTSS e etc..., quem será o próximo a nos (...) e depois nos chutá como uma bola mucha e sem valor?

É colegas, é em momentos como este que paramos e pensamos: A @$#$% ²²³££¢¢¬¬£¬¬¢, temos orgulho mesmo de ser ACS e ACE ser representado por quem corre em meio aos desabores da vida sem saber o que fazer gritando, esperneando, esbravejando como se ali tivesse um grupo de pessoas irresponsáveis culpados de tudo ou será que não havia mais como esconder o que estava patente aos olhos de todos e que não seria mais possível esconder que é e que era mais um ano em que todos sairiam frustrados e que sempre vai ter uma desculpa para não chegar-mos a nossa conquista. Penso: Vale mesmo a pena fazer campanha de arrecadação e enviar: Ora, já foi jogada a toalha, já nos disseram que nada fariam e pelos cálculos que os colegas fizeram de levantar uns R$ 100.00 outros 1 mil outros mais seria sim possível termos ao menos uma nota de esclarecimento agradecendo pelo incentivo enviadO, no site da CONFEDERAÇÃO DOS ACS tem um matéria onde a diretoria se compromete fazer prestação de contas MENSALMENTE E NÃO É APENAS UMA MATÉRIA, MAIS SIM UM DOCUMENTO APROVADO NO DIA DA ELEIÇÃO, é difícil entender o porque de tantos desmandos dessa diretoria. Será que nós que contribuímos não merecemos respeito? SE não merecemos consideração porque agora somos solicitado a contribuir informalmente? Ahhh acho que o que vale é nosso dinheiro e não nós que suamos para adquiri debaixo de sol e chuva porque parece que os diretores não ACS!


conacs@hotmail.com

Fone/fax: 062 3225-6975  ou 62 9949-8365

Quero aqui deixar os contatos da CONACS onde os colegas podem ligar e enviar Email pressionando a ser feito uma prestação de contas, e se dá maiores esclarecimentos a nós ACS e ACE, DO MESMO GEITO QUE ENVIAMOS EMAIL AOS DEPUTADOS ENVIAMOS A CONACS. ACREDITO QUE NÃO HÁ SOBERBA O BASTANTE PARA NÃO NOS DÁ UMA RESPOSTA?



conacs@hotmail.com

Fone/fax: 062 3225-6975  ou 62 9949-8365

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...