meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

29 de fevereiro de 2012

Aprovados em Processo Seletivo em Belém, ACS e ACEs exigem nomeação

Foto Asconpa


DUCIOMAR MANDOU DIZER QUE NÃO ESTAVA

Cerca de 40 pessoas, aprovadas no concurso público promovido pela Prefeitura de Belém, para lotação na Secretaria Municipal de Saúde, realizaram, na manhã desta quarta-feira, 29, uma passeata de protesto, para exigir convocações para os cargos em que foram aprovados.
A passeata, que teve início na Escadinha do Cais do Porto, às 9 horas da manhã, seguiu em direção ao Palácio Antonio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, onde os concursados pediram audiência com o prefeito de Belém, Duciomar Costa.
O concurso público, que ofertou 2.563 vagas para diversos cargos, entre eles, Agente de Combate de Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS), tendo sido homologado em maio de 2011, até o momento convocou apenas 700 concursados. Atualmente, 1.800 pessoas aguardam nomeações.
Após a convocação, feita em setembro do ano passado, o prefeito de Belém chegou a informar para a imprensa que, em outubro faria uma nova convocação. No entanto, seis meses se passaram e não houve nenhuma nova chamada. Após duas horas de caminhada pelas ruas do centro de Belém, os concursados chegaram a sede da Prefeitura. No entanto, um porteiro, encarregado de levar até o prefeito o nosso pedido de audiência, retornou com o seguinte recado: "O prefeito Duciomar Costa mandou dizer que não está aqui na Prefeitura".
Indignados com a indiferença do gestor municipal, os concursados se dirigiram até o Ministério Público do Estado - MPE, a fim de denunciar ao promotor de direitos constitucionais, Firmino Matos, a falta de respeito de Duciomar Costa, com os aprovados em concurso no público.
O Promotor Firmino Matos, que recebeu a comissão de concursados, informou que existe um dossiê no MPE, cobrando a saída dos temporários e a consequente nomeação dos concursados. Mas somente após o retorno na promotora Penha Araújo, no dia 10 de março, poderá dar encaminhamento a ação.

Fonte: http://www.blogdosconcursados.blogspot.com/

3 comentários:

  1. O titulo da matéria foi modificado, pois nesse caso específico, onde a Asconpa em suas faixas chama de CONCURSO, na realidade foi um PROCESSO SELETIVO, pois somente os ace/acs são admitidos pela clt, devido a lei 11.350, os outros cargos são todos temporários.

    ResponderExcluir
  2. fiz um processo seletivo para ace em ag-mt fui classificada na terceira vaga dizem que vã me chamar. a pergunta é:será que no futuro posso ser efetivada?

    ResponderExcluir
  3. Bom, vcs vão ter que se unir e lutar pela criação do cargo. A lei 11.350/06 art 14 manda que o prefeito de vcs crie cargo ou emprego público para acs e ace, na maioria dos lugares os gestores preferem criar emprego público (CLT), mas tem muitos que já criaram o cargo (estatutário), mas a maioria dos que criaram foi através de muita luta e união doa agentes. Fortaleza está a mais de 53 dias em greve, lutando pela criação do cargo.

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...