meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

7 de fevereiro de 2012

Agentes de saúde de Rio Preto, SP, querem combater dengue importada




Rodoviária, praça de pedágio e aeroporto foram os pontos de abordagem.
Em 2010, cidade teve epidemia da doença com 24 mil pessoas infectadas.


Do G1 Rio Preto e Araçatuba




Não faz muito tempo que São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, teve 24 mil pessoas infectadas com o vírus da dengue. As autoridades de saúde querem agora lembrar os moradores que em 2010 uma epidemia atingiu a cidade. Para que isso nunca mais aconteça, a conscientização precisa ultrapassar os limites do município. 
Quem está à espera do ônibus se surpreendeu com a abordagem dos agentes de saúde na manhã deste sábado (4). O recado foi importante: a prevenção contra a dengue. Aos poucos, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde percorreram as plataformas de embarque e desembarque do Terminal Rodoviário. Com folhetos educativos eles explicaram os cuidados para evitar a doença. Quem recebeu a orientação aprova o trabalho.
A mesma atividade foi realizada no saguão do aeroporto. A força tarefa foi criada para barrar os casos importados de dengue, que chegam de outras cidades.
Rio Preto registrou uma queda de 96% no número de casos de dengue no último ano. O combate aos casos de dengue vindos de outros municípios também foi feito em uma praça de pedágio da Rodovia Washington Luís, em Catiguá.
Todos os motoristas quem passaram pelas cabines receberam informações importantes de como eliminar o mosquito transmissor da doença. O material será distribuído no sentido capital interior aos finais de semana, período em que o fluxo de veículos é maior.
As Unidades de Saúde são obrigadas a atender qualquer paciente que tenha sintomas da dengue, mesmo que seja um turista ou visitante.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...