meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

11 de fevereiro de 2012

Prefeito Fauzi de Aquidauana/MS paga salários de janeiro para agentes de saúde


O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) pagou ontem a tarde os salários de janeiro de 58 agentes comunitários de saúde em regime de contrato. Em média, cada agente recebe um salário mensal de mil reais. Desta forma foi disponibilizado pelo prefeito Fauzi um total de R$ 68 mil para quitar o pagamento dos agentes. 

“Tivemos alguns entraves burocráticos que nos impediram de realizar o pagamento de janeiro na data prevista, mas hoje conseguimos destravar alguns procedimentos e estamos aqui para realizar o pagamento”, afirmou o prefeito Fauzi.

O ato aconteceu no Paço Municipal, no gabinete do prefeito, que destacou aos agentes alguns pontos de avanços conquistados pela sua administração na área da Saúde da Família. “Os agentes de Aquidauana têm um dos melhores salários do Estado, em média de mil reais. Empenhamos-nos muito para conseguir esse teto, assim como temos nos empenhado na melhoria das equipes de saúde da família. Antes tínhamos apenas 4 equipes e hoje comemoramos o número de 14 equipes em Aquidauana”, afirmou o prefeito. 

Por sua vez, durante a efetivação do pagamento, os agentes lembraram ao prefeito e aos próprios companheiros que desde que assumiu a Prefeitura em 2009, o prefeito vem cumprindo fielmente o compromisso de pagamento em dia da categoria. 

Os agentes de saúde fazem parte de um lote de servidores municipais que foram contratados desde 2008 e continuam até hoje nos cargos em contrato, segundo orientações da legislação federal.

Mais Unidades de Saúde serão reformadas 

O prefeito Fauzi anunciou boas novidades para o setor de Saúde de Aquidauana. “Conseguimos um recurso na ordem de R$ 450 mil para reformar mais quatro Unidades de Saúde: a do Guanandy, do Morrinho, da Vila Pinheiro e da São Pedro”. Finalizando sua fala, o prefeito convidou os agentes de saúde para serem parceiros do prefeito e do Município na luta diária de combate às endemias e no atendimento às famílias aquidauanenses, sobretudo àquelas de renda mais baixa, que precisam diariamente da atenção dos agentes. “Vocês são peças fundamentais nesse processo”, finalizou. 

O vereador Ademir Brites participou do ato ao lado do prefeito F

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...