meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

18 de fevereiro de 2012

Agentes de saúde de Nancova trabalham na prevenção de doenças

Luanda - Os agentes do sector da Saúde de Nancova, província do Kuando Kubango, estão a trabalhar num programa de prevenção de doenças, com a realização de campanhas de sensibilização e educação cívica sanitária, facto que está a contribuir para a redução de enfermidades e mortes na região.

 
Segundo o administrador de Nancova, reverendo Antunes Huambo, que avançou o facto à Angop, em Luanda, há equipas de agentes de saúde a trabalharem num projecto de sensibilização e educação cívica sanitária para prevenção de doenças, cujo programa está a ter resultados positivos na comunidade.
 
O programa, esclareceu, enquadra-se no programa dos cuidados primários de saúde, no qual a prevenção é um elemento fundamental para a redução de doenças, visto que em 2011 a população de Nancova tinha muita dificuldade em aderir às campanhas de vacinação e outros métodos preventivos.
 
“Esse trabalho de sensibilização de prevenção contra as doenças está a resultar satisfatoriamente, uma vez que os pais e encarregados de educação estão a levar as crianças às campanhas de vacinação contra diversas enfermidades, assim como as pessoas já não deixam paciente em casa. Levam-nas para os hospitais da região, onde são tratadas”, argumentou.
 
O município, ressaltou, conta com um hospital de referência na província, além de centro médico e um posto de saúde, cujos corpos clínicos são submetidos regularmente a cursos e seminários de refrescamento e capacitação.
 
Com dez mil e 310 quilómetros quadrados e cerca de 21 mil habitantes, o município de Nancova é limitado a Norte pelo município de Cuito Cuanavale, a Este por Mavinga, a Sul por Calai e Cuangar e a Oeste por Menongue.
 
O município, que dista a 630 quilómetros da capital da província, Menongue, conta com duas comunas: Nancova e Rito, sede municipal.


http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/saude/2012/1/7/Agentes-saude-Nancova-trabalham-prevencao-doencas,df76edfe-68b1-4636-95ef-57fdc8d990ac.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...