Publicado em 26 de maio de 2011
Pacientes acometidos por dengue com remédios homeopáticos pode minimizar os efeitos devastadores da doença em todo o país. É o que aconselha o médico e presidente da Sociedade Cearense de Homeopatia, Tarcízio Diniz, que proferiu palestra, ontem, no auditório do Hospital Geral de Fortaleza, durante a 42ª Reunião Anual do HGF.
Diniz é categórico ao afirmar que falta interesse do poder público em adotar a homeopatia como instrumento no combate a dengue. Lembra que as gotinhas homeopáticas contra a dengue já são realidade no serviço público de saúde de cidades brasileiras como Macaé, no Rio de Janeiro, onde não há mais registro de morte por dengue.
O composto homeopático utilizado contra a dengue tem três componentes básicos: o Eupatorium Perfoliatum (Planta medicinal analgésica), o Phosphorus (mineral que protege o fígado) e o Crotalus Horridus (Veneno da Cascavel que ajuda na coagulação sanguínea). As gotinhas são usadas tanto no tratamento quanto na prevenção. Ele afirma que em Fortaleza o uso do composto homeopático ainda é restrito, mas tende a aumentar.
Prescrito
O composto homeopático contra a dengue vem sendo prescrito por médicos em Fortaleza desde o ano de 2008, segundo Tarcízio Diniz. O medicamento tem venda livre, é isento de receita e não apresenta nenhum efeito colateral
.fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Eu sou a favor da homeopatia.Em 2007 tive a 1ª dengue,hemorrágica pelo uso do paracetamol.Fui internada 2 vezes,estive à beira da morte.Dipirona.tb.não me aliviou.Apenas sobrevivi com muita sequelas.Mas,na 2ª dengue,em 2010,tomei o Proden,homeopático,nem fiquei de cama!Faço divulgação para todo o país.
ResponderExcluir