meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

23 de maio de 2011


Prefeito Chico Galindo oficializa efetivação de agentes comunitários de saúde
Cuiabá / Várzea Grande, 21/05/2011 - 10:00. 

Da Redação
Com o auditório do Senai/Fiemtec de Cuiabá completamente lotado, o prefeito Chico Galindo efetivou 457 agentes comunitários de Saúde e de Combate a Endemias como novos servidores da Capital. Os efetivados trabalhavam em regime de contrato, e lutavam pela efetivação no quadro do Município há mais de cinco anos. Participaram dessa cerimônia parlamentares em nível municipal, estadual e federal, além de secretários municipais e lideranças comunitárias. O deputado Valtenir Pereira, um dos que defendem a categoria nesse pleito, foi aplaudido de pé ao entrar na Fiemtec.
Conforme o prefeito Chico Galindo, "a data é histórica, alegre. Estou mais feliz do que vocês com esta conquista, pois tenho acompanhado a luta d os agentes de Saúde e de Combate a Endemias anos seguidos. A companheira Dinorah também merece aplausos pelo muito que se esforçou para que este dia acontecesse, a exemplo dos vereadores, do deputado Valtenir Pereira e outras lideranças destacadas em vários segmentos. Ao assinar este ato, também assino o sonho de vocês em se tornarem servidores de Cuiabá, direito que conquistaram com muitas glórias".
Os vereadores da Capital mereceram agradecimento especial do prefeito Chico Galindo, que frisou o apoio que a ala parlamentar sempre dispensou à efetivação dos agentes. "Sem eles (vereadores), não teríamos a lei, não poderíamos assinar o decreto efetivando vocês. Vocês são uns vencedores, lutadores. E se não tivemos grandes problemas com a dengue em Cuiabá, é justamente por causa do trabalho pessoal, diuturno, de todos que aqui estão. Trabalharam muito, de sol a sol, por vezes enfrentando muitos desafios para poder cumprir sua missão. Isto nos orgulha e nos incentiva a apoiá-los sempre. Tanto que terão uniformes completos nos próximos dias, além do benefício que hoje se consolida com o ingresso de todos na condição de servidores municipais. Sejam bem-vindos aos quadros da Prefeitura".
O prefeito ainda aproveitou para detalhar aos presentes e à imprensa as últimas novidades relativas ao Pronto Socorro Municipal. "Se forem lá agora, com certeza não encontrarão ninguém nos corredores. Mas é apenas o começo, porque adianto que mais melhorias acontecerão naquela unidade. A Prefeitura tem trabalhado a Saúde com muita seriedade e dedicação. E com a sensibilidade que encontramos no apoio do governador Silval Barbosa, os avanços futuros, e muito em breve, serão dobrados, resultando em qualidade ampliada da assistência e atendimento emergencial na Saúde".

Um comentário:

  1. ACS REGINA .QUEM DERA SE AQUI EM VILAVELHA ACONTECESSE ESSA FESTA QUE ESTÁ POR AÍ POR ALGUEM QUE CONSEGUI REALIZAR O SONHO DE VOCES .AOS MEUS AMIGOS E AGENTES COMUNITARIOS DE CUIABÁ EM VARZEA GRANDE,PARABÉNS A VOCES POIS SEI QUE A LUTA É GRANDE.DEUZ QUE ABENÇOE O PREFEITO CHICO GALINHO. AFINAL JÁ ESTARÁ COMPLETANDO 1 ANO DA EFETIVAÇÃO DE VOCES E AQUI EM VILA VELHA ES NADA

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...