meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

26 de maio de 2011

Agentes de endemias passam a utilizar novo larvicida no combate à dengue no município de Ipanguaçu



Tido pelo Ministério da Saúde (MS) como mais eficiente no combate às larvas do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, o larvicida Novaluron será utilizado pelos agentes de combate a endemias do município de Ipanguaçu. Os profissionais participaram na última segunda-feira (23) de um treinamento específico para aprender a utilizar a substância, que será fornecida pelo Governo Federal.
A nova arma contra o Aedes aegypti não poderia chegar em momento mais propício. Há em Ipanguaçu um grande temor que os alagamentos ocorridos nas últimas semanas possam resultar em um surto da dengue.
A coordenadora do Combate à Dengue no município, Zélia Novo, disse que os agentes de endemias iniciarão os trabalhos com o novo larvicida ainda esta semana. "O Ministério adotou esse novo larvicida e trabalharemos de forma que toda água que chegar aos reservatórios já estará devidamente tratada para o combate à larva", disse. Segundo Zélia, o novo larvicida teve a sua eficácia testada pela Secretaria de Vigilância em Saúde e os estudos simulados em campo foram satisfatórios.
O uso da substância é restrito e controlado, só sendo autorizado aos agentes de combate a endemias. No entanto, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o produto não apresenta risco, sendo seguro tanto para a população quanto para os profissionais que o manuseiem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...