meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

5 de maio de 2011

tirado do blog do acs Roberto

DENUCIA DO ACS ROBERTO AGENTE DE SAÚDE DE RUA NOVA É VÍTIMA DE COMPLÔ






AGENTE DE SAÚDE DE RUA NOVA É VÍTIMA DE COMPLÔ DA ADMINISTRAÇÃO.

A Agente Comunitário de Saúde de Rua Nova, Janaina de Souza Barbosa, 26 anos, residente na Rua da Independência,54 , em Rua Nova -Belém/PB, diz estar sendo vítima de um complô condensado por várias pessoas : Tânia Cunha ,coordenadora de Saúde do Município de Belém , Renata Christine( esposa do prefeito), e a enfermeira Francisca Ismael (sua chefe na Unidade de Saúde).

Segundo Janaína o caso ocorreu desde quando ela ,como agente de saúde , se recusou a entregar as fichinhas da doação do peixe que o prefeito distribui durante a semana santa, por dois motivos: Não concordar com a quantidade de peixe que não seria para todos, e por não reconhecer como atributo do ACS servir como propagandista das ações sociais da administração.





Janaina passou o seu feriado da semana santa consciente que não praticou nada errado, mas ao fim do feriado, quando retornou ao seu trabalho, encontrou os comentários que estava demitida. Este fato a levou a procurar a primeira dama, Doutora Renata Christine que a confortou e mandou que ela voltasse para a área de trabalho.

Ocorre que estando já tranquila, e trabalhando, a ACS Janaina recebeu um telefonema da Senhora Tânia Cunha perguntando o que ela estava fazendo na área, mandando a ACS voltar para casa já que ela não queria trabalhar. Ora, Janaina tem 8 anos de ACS em Rua Nova, mas...Onde entra a Senhora Francisca Ismael? Esta anda nas casas, ao invés de fazer visitas ou cuidar da saúde dos acamados, insuflando as pessoas a dizerem que a moça não gosta de trabalhar e não comparece em suas casas, além disso colhendo assinaturas da comunidade ( em que papelada é o que "não se sabe") e dizendo " Não tenha medo de falar dela ,não" e assine este documento aqui .

Vejam bem , queridos leitores, quando é para prejudicar uma pessoa simples e batalhadora, a classe média que talvez não saiba nem rezar o Pai Nosso todos os dias, se torna baixissima, se envolve em seus atos não cristãos, se contrapondo totalmente ao espírito da Páscoa, contra o peixe que Jesus repartia por amor, e para saciar a fome: O peixe de Jesus era o suficiente para alimentar e ainda sobrar.Tenho certeza que se o peixe distribuído pela prefeitura fosse o bastante, pelo menos para os mais carentes, Janaína não teria deixado de "prestar este favor à administração", por amor aos mais carentes.Mas o peixe era pouco e não selecionado...Tinha peixe pequeno e peixe grande...Uma verdadeira rede furada para os agentes de saúde que depois encarariam a comunidade que foi tratada com desigualdade!

Vamos ver no que vai dar esta novelinha de vilãs? Vamos sim...Segunda -feira entra um novo ator em cena, desta vez o secretário da Saúde , Senhor Ricardo Lúcio, que já comunicou à ACS que precisa muito falar com ela...Mas se der no pior para a ACS, o Olho de Mulher não deixa pedra sobre pedra, vai até o fim para mostrar a verdade das feiúras que acontecem por baixo dos panos. Lembrando que certas coisinhas terminam em grandes debates para os melhores advogados ou excelentes sindicâncias por parte das autarquias superiores. Janaina procurou o Blog Olho de Mulher...Fez muito bem,Janaina: Desabafe aqui!
Janaina, fotografada por Edilene Amaral
O meu conselho é: Doutora Renata, mostre que a sua palavra é a verdadeira. Mande que deixem a moça em paz! Caso contrário todo Belém saberá que Dona Tânia Cunha não passa de uma testinha de ferro que desmonta as falsas bondades que vocês tentam exibir e deve ganhar muito bem para passar por ruim, enquanto a cabeça dos poderosos é poupada pelos inocentes, o que caracteriza a falta de ética no serviço público, o jogo ceboso da chefia com cara de ditadura, e que Belém anda às traças da perseguição...Mas, poderes passam, Senhoras!
Ainda segundo Janaina, a Senhora Tânia afirmou que o caso já está sob os cuidados do advogado da prefeitura pra tratar da exoneração da funcionária que discorreu os fatos para o O Olho de Mulher.

O que a senhora Tânia não sabe e, vai ficar sabendo através do Blog Olho de Mulher, é que várias pessoas já procuraram a ACS dizendo que foram coagidas a falar mal dela e que assinaram um documento que não sabiam que poderia ser um abaixo assinado contra a ACS, e hoje estas pessoas estão arrependidas e dispostas a se retratar servindo até de testemunhas para a ACS, inclusive por que no Distrito de Rua Nova corre o boato que para a vaga da moça já tem pessoa certa...
Ê mundão de problemas que sempre têm jeito, Janaina!!!




Edilene Amaral disse...


Olá ,Roberto!



é uma satisfação imensa receber você no BLOG OLHO DE MULHER, apesar de que nossa interação se deu por causa do post sobre o caso da ACS Janaina.


Fico feliz por ver que o seu blog é lindo, organizado, voltado para a informação do seu trabalho, e não tenho nem palavras suficientes para te agradecer sobre este seu empenho.


Bem, Roberto, espero que você não fique chocado, mas o caso da ACS, segundo comentários em off está sério, simplesmente estão fazendo a cabeça da população para um abaixo assinado, e certamente convencerão as pessoas, por que no interior o poder político ainda exerce muita influência sobre os humildes.


Janaina não quer mais lutar, cansou. Disse que vai embora para o RJ em janeiro, decidiu isto com o irmão dela, e eu só tenho a desejar que ela seja feliz, por que é muito ruim viver em lugar onde a hierarquia trabalha para te derrubar, mesmo que a justiça seja por você, o impacto emocional que está sobre a pessoa não permite que todas as pessoas enxerguem uma vitória judicial, mas uma forçação de barra...Só as pessoas com espírito de liderança levam esses entraves com um melhor equilibrio, pessoas sensiveis como Janaina até adoecem, se desenturmam, se sentem mal, e tendem a desistir.


Grata por seu interesse, amigo. Sou ex ACS, hoje sou Técnica em Enfermagem, mas nunca abandonei o carinho e admiração pela classe ACS e fico revoltada com a demora das coisas que melhorem a vida profissional de vocês.


Desejo que se torne seguidor do meu blog( já sou do seu), meu amigo e que goste de ser meu irmão em Cristo.
Paz e bem para você.


Abraço carinhoso> Edilene ( tb conhecida como Domitila Belém)
Há...procure no google A FAMILIA ARRETADA, é um cordel sobre saúde bucal.Eu quem escrevi.Você vai amar trabalhar este cordel.





fonte blog olho de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...