meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

23 de maio de 2011

MOBILIZAÇÃO NACIONAL A FAVOR DA APROVAÇÃO JÁ DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACS E ACE







A Audiência Pública que se realizará no dia 09/06/2011 em Brasília, no Anexo II da Câmara de Deputado Federais. No comanda da Conacs,terá como principal missão avançar na reinstalação da Comissão Especial que deverá apresentar o relatório final dos projetos apensados ao PL 7495/06, fato que está dependendo tão somente de um despacho da presidência da Câmara de Deputados ao requerimento já feito no início do ano de 2011.

Outro objetivo também da Audiência Pública será a regulamentação da ec 63 o mais rápido possível e Piso Salarial em dois salários mínimos.” Porem a grande batalha sera é retomar nesse momento as negociações com o Governo Federal, já que desde o fim do ano passado membros do Governo da Presidenta Dilma vêm afirmando que o primeiro ano será de austeridade e corte no orçamento.

Porém, é necessário a retomada das negociações com o Governo Federal sobre o encaminhamento do PL do Executivo fixando o valor do Piso Salarial Nacional para que finalmente possa ser votado o relatório final da Comissão Especial e concretizada a regulamentação da EC 63.
Nesta Audiência Pública estarão os representantes do Ministério da Saúde, dos Secretários Municipais de Saúde, Casa Civil, e Ministério do Planejamento.
A CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde,CONVOCAR, todos os ACS e ACE do País para participarem da “MOBILIZAÇÃO NACIONAL A FAVOR DA APROVAÇÃO JÁ DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACS E ACE”,



Blog do Acs Roberto

Um comentário:

  1. Meu medo de irmos a Brasília forçar e regulamentação da EC 63/2010, é, de mais uma vez jogarmos nosso pouco dinheirinho fora, pois como a deputada federal Fátima Bezarra (PT RN) já nos alertou, essa matéria corre o rico de "vício de iniciativa" e lá na frente pode sofrer um (ADI) e depois entidades que só querem enganar trabalhadores(as) desinformados(as) e jogarem a culpa da não regulamentação na presidência da republica, sendo que o papel principal das entidades é a transparência nas informações.
    Mas sem duvidas vou ficar na torcida para que tudo de certo, mas daqui da minha cidade mesmo, pois já cansei de correr atrás de "rabo de foguete" conduzido por entidades patronais, e vou economizar o meu minguado salário.
    Deus acompanhe vocês nessa empreitada, e só peço que falem a verdade para a categoria, mostrando a eles(as) que ainda não tem nada definido e que todo nosso trabalho pode a qualquer momento ir para o ralo, pois eles não merecem ser enganados por quem só quer se promover politicamente.

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...