meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

23 de maio de 2011

Das perguntas que eu ouvi...

 Amigos, durante essa semana que passou, após eu cubrir os eventos que aconteceram em Brasília e colocar aqui no blog na íntegra, alguns colegas vieram com perguntas e questionamentos, para mim diretamente  e para outras pessoas do meu círculo de amizade, quero aqui mais uma vez deixar claro o que penso e o que sinto com relação aos mesmos.

1- ACE Priscila, você é contra a EC 63?

* Jamais fui contra e no ano passado fui umas das pessoas que mais vibrou com todas as votações e aprovações que aconteceram, mas surgiu nesta ida a Brasília algumas conversas a respeito da inconstitucionalidade desta Emenda, o que me levou a ficar pensativa a respeito desse assunto e a correr atrás de confirmar as hipóteses levantadas naqueles dias. O que foi repassado nas reuniões é que a E.C foi apresentada pelo legislativo e não pelo executivo, ou seja, por deputados e senadores, quando deveria ser pelo presidente, e isto a torna inconstitucional, correndo o risco de após todo o trabalho feito ela ser vetada. Uma outra coisa que nos disseram que a torna inconstitucional é o fato de não especificarem de onde viria a verba que sairia da União para o pagamento do salário dos agentes. Não sou contra a emenda, sou contra agente nadar e morrer na praia, quero que tudo ande da forma correta para os agentes não chorarem depois. quero relembrar que ainda estou averiguando a veracidade destas informações, e que se por acaso ficar provado que não corre esse risco postarei aqui no blog que as mesmas não condizem com a realidade.

2 - ACE Priscila, você é contra os trabalhos da CONACS?

* Nunca fui contra a CONACS, já fiquei frustrada algumas vezes por causa da falta de informações que ficamos durante alguns meses após as eleições do ano passado e pelo fato de que quando estávamos em Brasília a Deputada Fátima Bezerra ter tentado articular uma reunião entre a CNTSS e a CONACS e a CONACS não ter feito a mínima questão e sentar e tentar chegar a um entendimento, lembrando e a mesma estava presente em Brasília naquele mesmo dia.  Mas sempre apoiei e sempre divulguei tudo que estava no site aqui no blog, infelizmente não pude ir em nenhuma das mobilizações que tiveram em Brasília no ano passado, mas acompanhei na pela televisão, nos jornais e no site, sei da seriedade da CONACS e se Deus me permitir estarei nessa mobilização de Junho, junto com meus colegas do Brasil.

3 - A ACE Priscila se tornou representante oficial da CNTSS - CUT? (essa fizeram pro meu amigo ACS Eliseu)

* Não sei, se sabem mas já falei aqui algumas vezes que sou militante do PSTU e sou representante da CSP/CONLUTAS, que é uma central sindical que não tem nada haver com a CUT, mas que apoia todas as lutas dos trabalhadores pelo Brasil. Sendo assim a CSP /CONLUTAS custeou a minha ida para Brasília, pois entendeu que ali eu estaria representando não só a mesma, mas aos meus colegas do meu município e do Brasil que não puderam ir e que confiaram em mim para estar repassando os acontecimentos que haveriam nessas datas. Tenho que reconhecer que a CNTSS fez um ótimo trabalho, que dês do primeiro momento me receberam de braços abertos me convidando a estar participando de todas as reuniões e registrando tudo que fosse dito para poder estar repassando aqui no blog. Se fui a esse evento, é porque entendo que não podemos sair tirando nossas próprias conclusões e falando mal de nenhuma entidade sem antes saber realmente quais suas reais intenções, sem vestir a camisa da responsabilidade e ir a luta. Acho muito fácil para algumas pessoas que "ouvem dizer" e não querem sentar e conversar para saber o que é verdade e o que é mentira ficar "descendo a lenha". É muito fácil também julgar as intenções das pessoas, e não fazer questão de ver se a sua forma de pensar condiz com a realidade. Sou do tipo de pessoa que gosta de ver para crer, fui sim ao evento, vesti a camisa da CUT, gostei muito do rumo que a CNTSS está levando as negociações, entendo que realmente ela tem intenção de alcançar melhorias para nossa categoria e acho que o momento é de união e não de ficar defendendo uma e jogando pedra na outra, até que se prove o contrário tanto a CNTSS-CUT quanto a CONACS estão lutando por nossos direitos e pela regulamentação de nossa profissão.

  Espero ter esclarecido algumas coisas aqui e mais uma vez, transparecer: sou a favor de TODAS as lutas dos trabalhadores, independente de qual central sindical ou partido político a estejam apoiando e lembra que todos somos seres humanos e estamos passíveis e erros, o único perfeito é Deus, caso eu venha a me enganar em alguma posição e me provem que estava errada, vou ter humildade o suficiente para corrigir o meu erro e me retratar.
 
  Desde já deixo este blog a disposição tanto da CNTSS quanto da CONACS e de todos os meus colegas do Brasil que estejam dispostos a tirar o traseiro do sofá e ir a luta por melhores condições para nossa categoria.

Grifo aqui o blog: ACE Priscila

2 comentários:

  1. Parabéns Priscila, mais uma vez você foi sem duvida bastante coerente nas suas colocações, você sabe muito bem, qual das duas entidades defendo e qual sou "pé atraz" mas isso que você faz é o correto, não defender esta ou aquela entidade e sim a luta pela categoria.
    Meus parabéns de novo,e seu Blog sem duvida é verdadeiramente imparcial e um dos mais confiável.
    Leocides ACE de Goiânia Goiás.

    ResponderExcluir
  2. PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!parabéns minha colega Priscila sua imparcialidade deveria ser seguida por muitos colegas que se posiciona atrás de cores ou sigla partidaria,seu objetivo é o bem da categoria,independente de cores ou siglas,toda ajuda é sempre boa seja da CNSST/CUT,sja da CONACS,seja do papa do delegado do juiz do padre do gari do pastor do deputado ou do senador...Vou fazer das palavras do colega ai acima minhas palavras:Seu blog sem dúvida é verdadeiramente imparcial e um dos mais confiavél...Disse ACS Caroba.

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...