meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

18 de maio de 2011

Combate à dengue dá 14º salário a Agentes de Saúde.

 Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Município de Luís Eduardo Magalhães-BA, está entre os 37 contemplados com o Prêmio Edno Batista Rebouças, criado em 2009 pelo Governo do Estado para incentivar os profissionais que atuam no controle da dengue.

A entrega da premiação foi realizada nesta quarta-feira, 18, pelo prefeito Humberto Santa Cruz e pela secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz, aos 54 agentes comunitários de saúde (ACS) e 38 agentes comunitários de endemias (ACE) contemplados pela portaria da Sesab – Secretaria de Saúde da Bahia.

Esse dinheiro veio em boa hora, vai ajudar a realizar um sonho. Só que mais importante que o valor é o reconhecimento pelo trabalho que fazemos na comunidade”, alegrou-se a agente comunitária de Saúde, Maria Rodrigues.

O prêmio é uma espécie de 14º salário para cada agente, beneficiando-os pela manutenção do índice de infestação predial média igual ou menor que 1%. O objetivo é estimular os agentes a participarem de atividades integradas que visam o alcance das metas para o controle da dengue.

Para o prefeito, a homenagem é justa. “Os agentes comunitários de saúde e também os de endemias são os nossos olhos na comunidade. Nada mais justo que esse reconhecimento pelo trabalho”, ressaltou Santa Cruz.

Para a secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz, é uma forma de valorizar o trabalho dos agentes. “São eles que entram nas casas das pessoas, detectam o que precisa ser melhorado e a gestão Humberto Santa Cruz prima por isso: fazer com que nossa população esteja bem”, disse.

A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Leila Márcia Brotas, disse que a homenagem representa o coroação dos trabalhos realizados. “O mais importante é o reconhecimento de um trabalho prestado nas comunidades”, frisou.

Já o representante dos ACEs, Jarbas Apolinário, disse que a iniciativa vai incentivar ainda mais os agentes. “Dará motivação para estar no campo. E aumentar a dedicação para que possamos ganhar esse prêmio em outras oportunidades”, destacou.

Edno Rebouças, que dá nome ao prêmio, foi agente de saúde da extinta Sucam – Superintendência de Campanhas de Saúde Pública e um dos principais responsáveis pela erradicação da malária na Bahia. Faleceu em 1995.

Uniformes


Na ocasião, o prefeito e a secretária de Saúde entregaram aos agentes de combates a endemias o uniforme de trabalho. O kit composto por calça, camisa, chapéu e sapatos possibilitará a identificação, facilitando o acesso às residências.

Jarbas Apolinário comemorou a conquista. “Estamos há mais de dois anos lutando pelos uniformes e, agora, conseguimos”. Florisval Teles também gostou do uniforme. “Ficamos felizes também pelo uniforme, vamos estar bem representados e de longe vamos ser reconhecidos pelas pessoas”, disse.

FONTE:  diáriodooeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...