meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

29 de maio de 2011

CURIOSIDADE, CUIDADO MEUS AMIGOS!!!


Será que o pênis pode quebrar?


A preocupação e o cuidado que cada homem tem com seu pênis é evidente nas frequentes perguntas que recebo em relação a um possível trauma peniano.

O pênis é composto basicamente por 3 estruturas: 2 cilindros chamados corpos cavernosos, estruturas responsáveis pela rigidez peniana e outra estrutura chamada corpo esponjoso que se localiza na parte de baixo do pênis e termina formando a glande do pênis. Por dentro do corpo esponjoso passa a uretra (canal por onde passa a urina e o ejaculado).

A resposta para a pergunta do título é um sonoro e desagradável SIM. Sonoro porque quando ele quebra, um forte estalo "crack" é ouvido pelo homem e sua parceira. Imediatamente, o pênis perde a ereção e incha. Em poucos minutos ele fica roxo, devido ao hematoma que se expande, apresentando o clássico sinal da beringela, pela semelhança.



O pênis só quebra quando está ereto, pois quando flácido é muito móvel e a fratura não ocorre.
Os corpos cavernosos são revestidos por uma camada resistente, a chamada túnica albugínea, que permite que uma pressão de até 1500 mmHg seja suportada sem romper.

Apesar de ser considerado um evento raro, a incidência parece estar aumentando, com relatos cada vez mais frequentes na literatura médica.

Quais as causas?
A principal causa, no mundo ociental, é certamente o ato sexual. Geralmente ocorre quando a parceira encontra-se na posição superior e, acidentalmente, o pênis escapa e é pressionado contra a coxa ou perineo da parceira. Outras causas, menos frequentes são relatadas, como: manipulação vigorosa, agressão, auto flagelo...

Tratamento
Devido ser uma situação inusitada que causa constrangimento, muitos homens não procuram um urologista de imediato. O simples acompanhamento resulta em complicações em cerca de 60% dos pacientes. O tratamento padrão é a cirurgia, que tem melhores resultados realizada nas primeiras 48 horas. A cirurgia consiste na evacuação dos coágulos e na reconstituição detalhada das estruturas.

Curiosidade
Na literatura mundial, cerca de 10% dos casos são mais graves e envolvem não apenas um corpo cavernoso como todas as 3 estruturas. Coincidência ou não, dos casos atendidos no RS e SC, cerca de 60% eram lesões graves. Especular o pôrque dessa diferença com o resto do mundo?? Provavelmente devido a hábitos. Meus pacientes não adimitem ter má mira e responsabilizam, sempre, as parceiras, consideradas muito fogosas.

A lesão mais grave é quando a uretra também está rompida, parcialmente ou completamente e é, praticamente, uma amputação interna sem corte na pele.

Disfunção erétil, nódulos palpáveis, perda de sensibilidade e tortuosidade peniana são sequelas bem conhecidas.

FONTE: http://pacsserrinha.blogspot.com/

6 comentários:

  1. Sei que isso é verdade, pois conheço dois casos, entre eles o do famoso cantor Mirosmar, mais conhecido como Zezé de Camargo, que nega o acontecido, mas como trabalho na saúde e tenho contato com centenas de profissionais da área, já encontrei colegas que afirmam ter provas que o caso é verídico.

    ResponderExcluir
  2. http://ricardoacs.blogspot.com/2011/05/os-municipios-do-interior-mostram-sua.html

    ResponderExcluir
  3. Colega parabéns pela matéria,a partir de agora vou tomar mais cuidado,pois essa informção pra me e novidade apesar de estar há 17 anos na área de saúde,mais valeu minha colega,muito boa a matéria,ja vi muitas coisas emgessada mais braulio emgessado nunca kkkkkkk....dise acs Caroba...

    ResponderExcluir
  4. É, meu amigo, num deve ser bonito não!!! Aos meus amigos que curtem aventuras, abram os dois olhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de que o procedimento nesse caso não deve ter nada haver com gesso, mas nunca imaginaria uma coisa dessas, vc é mesmo criativo hém!!!

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu um fato desses no ano passado, acho q em Costa Rica. Saiu no jornal e o pior é que o cara não tava com a matriz, tava transando com a filial. Sabem qual foi a desculpa q ele inventou? Que aconteceu aquilo quando ele andava na bicicleta...kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...