meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

3 de maio de 2011

Agentes de saúde, Secretário quer fim da greve.

Os 320 agentes de endemias de Natal podem voltar ao trabalho a qualquer momento.

É que a procuradoria geral do município entrou com uma ação na Justiça solicitando a volta imediata dos profissionais ao trabalho.

Entre os motivos alegados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para conseguir comprovar a inelegibilidade da greve, é o fato de os agentes estarem cumprindo estágio probatório.

O secretário afirmou que logo que a inelegibilidade for decretada pela Justiça, os agentes devem voltar imediatamente ao trabalho para não sofrer sanção administrativa ou, ainda, serem exonerados. "Não acredito que eles desobedeçam uma ordem judicial para voltar ao trabalho", destacou.

Cosmo Mariz, secretário do Sindicato dos Agentes de Saúde do RN, comentou que a categoria decidiu paralisar as atividades porque Thiago Trindade não se reuniu com os agentes na última sexta-feira, como estava agendado. "Questionamos o porquê de a Prefeitura contratar uma organização social por R$ 8 milhões para trabalhar durante três mesesna epidemia da dengue, mas não fez concurso público para diminuir o déficit de pessoal", ressalta. Outra reivindicação dos agentes é uma gratificação que afirmam ter sido promessa da prefeita Micarla de Sousa, durante a campanha eleitoral em 2008.

Porém, Thiago Trindade garante que se o poder executivo conceder essa gratificação ultrapassa o limite prudencial.


FONTE: Diário de Natal

5 comentários:

  1. GOSTEI DA FOTO COMPANHEIRA,
    PARABÉNS
    UM ABRAÇO FORTE.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns colega Priscila,não conhecia seu blog,descobrir por acaso,tou adorando,vc presta um serviço relevante a ACS e ACE de todo Brasil,que DEUS te cubra de luz e paz...ass CAROBA

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO BLOG. SOU ACS DE SOUSA-PB MEU MSN É:raimundopedroribeiro@hotmail.com, se poder me adicionar fico satisfeito. meu blog: raimundopedroevanda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...