meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

22 de março de 2012

Assembléia dos servidores públicos de Itabira

No dia 19 (segunda-feira), aconteceu na câmara municipal de Itabira a assembléia dos servidores públicos de Itabira, a mesma contou com a presença maciça dos ACS e ACE, que votaram pelo reajuste salarial oferecido pela prefeitura 630,00(mínimo da prefeitura) + 40,00 (abono) + 120,00 de Ticket alimentação. 
Em negociação eu havia pedido que o governo reajustasse tanto o salários dos ACS's quanto os dos ACE's de acordo com a portaria do Ministério da Saúde, mas a comissão do governo ali presente disse se que fosse reajustar seria pela portaria 1599 de 9 de julho de 2011, no valor de 750 reais e que cortariam nosso cartão alimentação e descontariam as passagens dos ACE's (proposta recusada pela categoria).
Na quinta-feira dia 15 de março, dois dias após sentarmos com o governo, a portaria 459, que reajusta o repasse para 871,00. Ficou acordado em assembléia que levaremos a nova portaria para a comissão do governo reavaliar o reajuste dos ACS's.
Ficou marcada uma reunião com o Advogado do SINTSEPMI Wallisson Cabral, para sexta-feira, dia 29 de Março ás 17:30 para tirar dúvidas sobre o direito a insalubridade e os retroativos dos ACE's.


10% – Servidores aprovam proposta de reajuste oferecido pela Prefeitura

19 de março de 2012 - 20:31

Os servidores públicos municipais de Itabira aprovaram no começo da noite desta segunda-feira (19), a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura de Itabira para o acordo coletivo 2012/2013. Trinta e dois (32) servidores votaram a favor da proposta, oito votaram contra e quatro abstiveram.
1º Secretário Ari Leite e o presidente do SINTSEPMI José da Penha. Foto: Christian Adriano
Na semana passada a Prefeitura apresentou uma proposta de 10% de reajuste salarial, 18% a menos do que reivindicava o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi), que pedia 28% de aumento.
O projeto de lei que autoriza a revisão geral anual dos vencimentos e salários dos servidores já está na Câmara de vereadores e deve ser votado na reunião desta terça-feira (20). Segundo a prefeitura, o reajuste proposto pelo município é superior ao índice da inflação – 6,08% – apurado pelo IBGE para a correção do poder de compra dos salários, sendo concedido ainda um aumento real de 3,92%, totalizando 10% de aumento.
Servidores presentes na assembléia. Foto: Christian Adriano
Ainda de acordo com a Prefeitura, o projeto estabelece ainda, o piso salarial para os servidores municipais da Prefeitura de Itabira, assim como da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) e das autarquias Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Fundação Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), onde nenhum servidor receberá, a partir de 1º de março de 2012, salário inferior a R$ 630.
A assembleia aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...