meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

17 de março de 2012

ATENÇÃO BÁSICA: Ministério investe mais de 400 milhões de reais em reajuste salarial de agentes


17/03/2012

 Tempo de áudio – 1min40seg

LOC/REPÓRTER: Mais de 250 mil Agentes Comunitários de Saúde que atuam no programa Saúde da Família vão receber reajuste financeiro de mais de 16 por cento. O aumento representa um investimento de mais 400 milhões para a ação. A remuneração do agente passa de 750 reais para 871 reais por mês. O incentivo é repassado todo o mês para os municípios, por meio do Piso da Atenção Básica. Para garantir o acréscimo salarial, o Ministério da Saúde vai investir mais de dois bilhões de reais por ano. O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, afirma que reforçar a atenção básica é prioridade do Governo Federal.
TEC/SONORA: secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.
"Quatrocentos e três diretamente agora pelo impacto em cada agente. E o aumento, pelo aumento que temos insistido, para cobertura dos agentes comunitários em todo o País. Já temos praticamente em todos os municípios, mas isso tem aumento por demanda dos municípios com a nossa verificação, isso vai acontecer. Então certamente esse impacto será mais de quinhentos milhões de reais reforçando a atenção básica que é prioridade do Governo Federal".
LOC/REPÓRTER: Os Agentes Comunitários de Saúde são profissionais vinculados às Unidades Básicas de Saúde. Eles realizam ações individuais ou coletivas de prevenção de doenças e promoção da saúde por meio de ações educativas nas casas das famílias e na comunidade. Cada agente é responsável pelo acompanhamento de, no máximo, 750 pessoas. Para ser um agente comunitário é preciso ser morador há pelo menos dois anos do local, saber ler e escrever, ter mais de 18 anos e disponibilidade de tempo integral para exercer a função.
Reportagem, Alexandre Penido 
Produção da Web Rádio Saúde/Agência Saúde - Ascom/MS
Confira a programação ao vivonotícias e podcasts da Web Rádio Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...