meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

9 de março de 2012

AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS DE ITABIRA PASSAM A RECEBER INSALUBRIDADE



Depois de quase quatro anos de luta por nossos direitos, os ACE's de Itabira/MG passam a receber insalubridade.
Esse ano tivemos dois ganhos importantes em nosso município. O primeiro foi o horário alternativo no verão de dias de calor intenso. Nesses dias os ACE's poderão fazer o horário de almoço de 12 às 14h evitando assim tomar muito sol na parte da tarde, trabalharemos assim na parte da tarde de 14 às 16h no campo. Em dias normais o horário de almoço é de 11 às 13h e no período da tarde trabalhamos no campo de 13 às 16h.
No ano passado travamos com mais seriedade a luta pela insalubridade, assunto que temos debatido em reuniões desde que entrei em 2008. Sempre tivemos consciência que era direito nosso receber a mesma, mas os gestores e téc. de segurança do trabalho diziam que os EPI's que recebíamos(máscara e luva), isentava o município de ter que pagar a insalubridade aos agentes.
No ano passado em conversa com o secretário de saúde Alcides Escolástico, ele disse que sabia que tínhamos esse direito e que estavam olhando uma empresa para fazer a perícia em todos os setores da saúde avaliando quem tem e não tem direito a insalubridade, pois tinham muitos funcionários que recebiam sem ter direito e muitos que tinham direito não estavam recebendo. Ele disse que era questão de honra não deixar o cargo dele sem que nós ACS's conquistássemos a insalubridade.

CLIQUEM PARA RECORDAR: 


Nesta época ouvi muitas críticas de colegas dizendo que eu estava querendo me lançar a vereadora, que eu queria ser presidente do sindicato dos funcionários públicos, que eu queria aparecer, gente ligando pra secretaria e inventando inverdades ao meu respeito entre outras coisas que me desanimaram muito.
Mas esse mês tive a comprovação de que a luta que travei e as adversidades que passei não foi envão. Quando peguei o contra cheque e vi que havia 20% de insalubridade, senti a alma lavada, pois isso mostra que a nossa categoria está começando a ser vista e respeitada em nosso município.
Sei que em termos de valorização estamos ainda longe do ideal e que há muita luta pela frente, mas com essa vitória, sei que temos força para conquistar várias outras.
Agradeço a Deus por erguer minha cabeça e não me deixar desistir, agradeço aos colegas que ao invés de apedrejar e tentar desestimular sempre trouxeram palavras de ânimo e se envolveram na luta, agradeço a minha supervisora Jaqueline por estar sempre de uma forma ou de outra cobrando melhorias para os agentes nas reuniões gerenciais, agradeço ao Alcides por honrar o compromisso feito com a categoria, agradeço ao Edilson Lopes da farmácia Apotekisto pela ajuda em vários momentos ano passado, ao Roberto do SINFERV por ceder o sindicato algumas vezes que precisamos e por apoiar em algumas idas a Brasília, ao José da Penha por ter entrado de cabeça nas nossas lutas depois da palestra sobre nossos direitos realizada no ano passado,  ao diretores do SINTSEPMI que sempre estiveram do nosso lado, principalmente a Fabiana Pimenta, ao Efrain Moura e a galera da Conlutas por me ensinar as estratégias, a Marisa Braga toda diretoria do SINDACS/BH que também estão sempre nos apoiando, aos meus amigos e seguidores do blog por não permitirem que eu desista e por serem exemplo de força e persistência pra mim todos os dias.
Bom, espero não ter esquecido de ninguém, essa é só uma das grandes vitórias que ainda virão por aí, em nome de Jesus!
Lembrando mais uma vez que não sou pré candidata a nada, portanto, não votem em mim, rsrsrs!

Bom, essa vitória é nossa, 

Um comentário:

  1. mae do rio prefeito tira direitos dos agente de combate a endemias

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...