meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

16 de março de 2012

INCENTIVO DOS ACS AUMENTA ESTRATEGICAMENTE

O Ministério da Saúde publicou a nova portaria Ministerial que trata do repasse dos incentivos federais referentes ao Programa Agentes Comunitários de Saúde. O valor fixo passa de R$ 750,00 previsto na portaria anterior Nº 1.599/2011 para R$ 871,00 de acordo com a nova portaria publicada no DOU dia 16/03/2012 sexta feira passada.
No meu ponto de vista, essa foi mais uma estratégia do Governo Federal para não regulamentar o piso nacional da categoria, pois se tivessem interesse, não aumentariam o valor da portaria. Geralmente esse reajuste só ocorre no mês de agosto, mas agora quando a categoria começa se reorganizar para cobrar providências, de repente surge essa nova portaria? Algo de estranho está no ar. O MS não antecipou o reajuste da portaria por causa das eleições, pois os pleitos serão municipais. Para terem antecipado essa despesa para seus cofres, algum interesse tem por trás. 

Nem no ano passado isso ocorreu, pois a Portaria 1.599/2011 foi de agosto com SEUS efeitos financeiros RETROATIVOS a julho/2011.
“ATENÇÃO CATEGORIA, É ANO DE ELEIÇÃO E NÃO VAMOS DEIXAR ENGANAR NOVAMENTE”.
NOVA PORTARIA. PARA IMPRIMIR ABRA EM NOVA JANELA, AMPLIE, CLICK COM MOUSE DIREITO, SALVAR IMAGEM E IMPRIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...