meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

3 de maio de 2012

Prefeitura empossa 200 agentes de endemias


A Prefeitura de Boa Vista empossou nesta quarta-feira (2) 200 novos agentes de combate às endemias, aprovados no processo seletivo para atender à Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). A solenidade aconteceu no espaço Multicultural da Orla Taumanan.
Com a efetivação no cargo, os agentes passam a ser servidores do Município e contam com todos os direitos e deveres previstos para um servidor público. Esse é mais um compromisso da gestão do prefeito Iradilson Sampaio que está sendo concretizado e que se refletirá em resultados positivos na saúde da população.
Alana Nunes Souza foi uma das empossadas. Ela contou que nunca tinha trabalhado de carteira assinada e o cargo efetivo lhe dará mais estabilidade financeira. “Agora tenho garantia dos meus direitos e posso me planejar e dar uma condição de vida melhor para o meu filho”, disse.
Karen Conrado também compartilhava do mesmo sentimento: “É de extrema importância tomar posse no cargo de agente de combate às endemias, porque vamos lidar com a saúde da população. Eu espero dar o melhor de mim na função a qual me foi atribuída”, frisou.
O salário corresponde a R$ 580,00, mais vale-transporte e R$ 480,00, divididos em três parcelas, por ano. Todos os candidatos possuem, no mínimo, ensino fundamental completo. A carga horária de trabalho é de 40h semanais. Das 200 vagas, 10% são destinadas às pessoas com deficiência.
O processo seletivo foi composto de duas etapas. A 1ª contou com uma prova objetiva de 40 questões divididas nas áreas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. A 2ª etapa foi realizada um curso introdutório de formação inicial e continuada, além de prova objetiva e prova prática.
O curso introdutório de formação inicial e continuada aconteceu no período de 6 a 10 de fevereiro, no auditório da Faculdade Cathedral. Os participantes receberam material didático e palestras sobre a dengue e malária com técnicos da Prefeitura e do Ministério da Saúde.
A lista com a pontuação e classificação final dos empossados está no Diário Oficial do Município Nº 3166, do dia 16 de abril, e no site www.boavista.rr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...