meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

3 de maio de 2012

Agentes de saúde cobram insalubridade do município de Cuiabá

  
Assessoria
Cerca de 100 agentes comunitários de saúde de Cuiabá protestam nesta manhã em frente à Secretaria de Saúde do município, no bairro Porto. Eles cobram atraso de dois meses do adicional de insalubridade.
De acordo com a presidente da associação da categoria (Adacse-MT), Dinorá Magalhães, os profissionais estão cansados de reivindicar melhorias para seu trabalho e o recebimento do “justo salário”. “Estão tirando nosso dinheiro”, diz.
Os agentes de saúde têm direito à insalubridade por trabalharem com pessoas doentes e, às vezes, portadoras de doenças infecciosas.
A título de incentivo financeiro, o Ministério da Saúde repassa mensalmente à Prefeitura de Cuiabá o valor de R$ 871,00 por agente, segundo a Portaria 459/2012, assinado em março pelo ministro Alexandre Padilha. 

 http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=392161

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...