meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

3 de maio de 2012

Novos agentes comunitários de saúde para Criciúma


Na primeira semana de junho começam a atuar em Criciúma os 226 agentes comunitários de saúde aprovados no processo seletivo realizado em janeiro. A cada dois anos é realizada uma prova para as pessoas que pretendem trabalhar próximos de suas casas com o levantamento de informações como número de gestantes, hipertensos, acamados entre outros dados daquele determinado bairro.
O coordenador dos agentes comunitários do município, Claudenir Alexandre, lembra que a função destes profissionais é aproximar as unidades de saúde da população. “Com os dados que levantamos conhecemos as necessidades de cada comunidade e de que maneira podemos melhorar algum serviço”, salientou.
No momento, os novos colaboradores estão encaminhando os documentos para contratação. “Na primeira semana eles conhecerão o funcionamento da secretaria de Saúde e passarão por treinamento. Aqueles que não tiverem 100% de aproveitamento/frequência terão o acesso comprometido”, acrescentou Alexandre.
Os 226 agentes serão encaminhados para todas as unidades de saúde de Criciúma. O contrato de cada profissional terá validade por dois anos, os quais poderão ser renovados caso o funcionário faça novo processo seletivo. Com as contratações todas as micro áreas de Criciúma ficarão assistidas.

http://www.atribunanet.com/noticia/novos-agentes-comunitarios-de-saude-para-criciuma-79406

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...