meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

23 de junho de 2011

Prefeitura encontra focos da dengue na Mangueira

Rio - A Prefeitura do Rio inspecionou nesta quarta-feira 3.678 imóveis na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio. A ação faz parte de uma série de serviços que estão sendo oferecidos para moradores. Cerca de 500 agentes percorreram 24 quarteirões, eliminando 932 possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os técnicos colocaram 490 tampas em caixas d’água que estavam descobertas.

No total, foram encontrados 13 focos do mosquito da dengue, em 10 imóveis. Os agentes de saúde utilizaram equipamentos de fumacê portáteis para aspersão de inseticida e distribuíram material educativo para a população. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil dividiu a região em 12 áreas, para, a partir da ação, realizar um novo mapeamento de saúde da área.

O último levantamento de índice de infestação feito na região, em maio, apontou a presença de focos do mosquito da dengue em 1,5% dos imóveis visitados. O recomendado pela OMS é de 1%.

fonte: O dia online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...