meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

25 de junho de 2011

Agentes de endemias ameaçam paralisar suas atividades na próxima semana.




Os agentes de endemias de Natal-RN decidem na próxima segunda-feira (27), às 14h, se paralisam as atividades nos próximos dias em função do não pagamento do auxilio-alimentação, acordado com a Prefeitura de Natal para ser feito até o final de junho.

Como já se passaram mais de 30 dias do acordo e até agora o projeto de lei de inclusão do auxílio não foi votado, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Estado (Sindas) teme que ele não seja cumprido.

De acordo com o secretário do Sindicato dos Agentes de Endemias (Sindas), Cosmo Mariz, já houve tempo suficiente para votar o projeto de lei e implantar o auxílio na folha, que é de R$ 10 por dia trabalhado, o que soma R$ 220 no mês.

Essa seria, segundo ele, a principal razão para a possibilidade de retomada da greve "Como já está confirmado que a Prefeitura não vai pagar este mês porque a Câmara Municipal não dispõe de agenda para votar o projeto, no mínimo a categoria deverá voltar atrabalhar no turno corrido, de 7 às 13h, porque não tem condições de trabalhar dois horários seguidos sem vale-alimentação", justificou ele.

Cosmo não acredita que o pagamento do auxílio possa ser feito através de uma folha suplementar como está sendo anunciado pela Prefeitura de Natal, "porque até isso depende da votação do projeto de lei".

Os agentes de endemias da capital passaram 16 dias em greve no mês passado e retornaram ao trabalho no dia 20, após a realização de acordo com a Prefeitura.

Agora, com o quadro evidenciado de descumprimento do pagamento, os agentes, que já estão insatisfeitos com as condições de trabalho, aproveitam para reclamar da falta de fardamento.

Eles só dispõem de uma única camisa para usar durante o trabalho e não estão recebendo o pagamento do terço de férias. Além disso, afirmam não ter um local digno para utilizar como ponto de apoio ao serviço.

A reportagem do Diário de Natal tentou entrevistar a secretária municipal de Saúde, Maria do Perpétuo Socorro Nogueira, sobre o assunto, mas ela não atendeu o celular.


FONTE:  dn Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...