meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

18 de junho de 2011

Giroto apoia piso salarial para agentes comunitários da Capital



Domingo, 12 de Junho de 2011 - 17:12
Fonte: Da redação
Foto: Divulgação
Deputado se reuniu com diretores do Sisem
O deputado federal Giroto (PR-MS) afirmou na última semana, em reunião com os diretores do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sisem), que vai atuar no Congresso Nacional pela regulamentação da Emenda Constitucional  63/2010, que cria o piso salarial profissional nacional dos agentes comunitários de Saúde e agentes de Combate a Endemias.

Também Giroto vai encaminhar junto ao poder executivo o pedido da entidade de classe para que Campo Grande seja incluída no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, para que a capital sul-mato-grossense receba recursos para implantação de projetos de segurança pública, aquisição de materiais e equipamentos, bem como treinamento do efetivo da guarda municipal de Campo Grande.

“Vou solicitar todas as informações com o Secretário de Estado de Segurança, Wantuir Jacini, para que possamos efetivar esta estruturação  da guarda municipal que vai contribuir para desenvolver ações preventivas e de suporte às outras policias”, destacou Giroto ao presidente do Sisem, Marcos Tabosa, ao vice-presidente Rodolfo Carlos e ao diretor Pedro Felix, que estiveram no gabinete do parlamentar, em Brasília.

Outro assunto discutido foi o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários e Agentes de Combate a Endemias. Os três representantes das categorias profissionais pediram o empenho do parlamentar para que o Congresso Nacional aprecie a Emenda Constitucional 63/2010 e o Projeto de Lei 7.495/06, que regulamenta a atividade destas carreiras profissionais. “Pedimos o apoio para que estes textos sejam aprovados no Congresso Nacional”, enfatizou Tabosa.

Giroto afirmou que vai conversar com os demais líderes do Partido da República para incluir as duas matérias na pauta de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...