meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

18 de junho de 2011

Prefeito da cidade de Sousa/Paraíba diz que insalubridade é inconstitucional.


Na manhã/tarde do dia 10 de junho de 2011, o prefeito Fábio Tyrone, juntamente com os Vereadores Aldeone Abrantes (Líder da bancada da situação) e o Presidente da câmara Adilmar de Sá Gadelha (Cacá), estiveram reunidos com os Agentes Comunitários de Saúde, no Centro de Treinamento de Professores, para tratar de interesses da categoria.
 
 
Muito se foi debatido, melhorias de condições de trabalho, fardamento, material de trabalho, a insalubridade e a falta de comunicação entre os secretários e os ACS.
 
Em fim uma análise de como está sendo o trabalho dos ACS’s e da Secretária de Saúde. 
 
Os ACS’s reivindicaram diálogo entre a secretária de saúde e os mesmos e o Prefeito Fábio Tyrone, relatou da importância que é a comunicação entre esse dois órgãos, pois sem esse diálogo fica muito difícil, se trabalhar.
 
Falou que a falta de medicação se dá a problemas burocráticos, “as licitações”.
 
E que pouco se podia fazer sobre a falta de médicos, pois na Paraíba está em falta.
 
Comentou de uma possível reforma nos postos de PSF’s, e até a construção de duas Unidades, uma no alto Capanema, que será entregue no ano de 2012, e outra que abrangeria os bairros Dr. Zezé, Zú Silva e Nossa Senhora de Fátima, essa será entregue até o fim de 2011, juntamente com a praça.
 
Falamos sobre a importância do re-mapeamento, porque tem ACS’s com até 200 famílias, enquanto alguns com apenas 120.
 
Injusto! O Prefeito disse que ia olhar com carinho esse pedido.
 
Dentre muitas outras promessas, uma se destacou, que foi do nosso salário, primeiro ele disse que a insalubridade é inconstitucional, e que não se pode pagar, e
“Se o repasse de Brasília for de dois salários mínimos, eu pagarei os dois salários + o complemento de R$ 386,00”.
 
Palavras do Prefeito Fábio TyroneOu seja, passaremos a ganhar com o salário atual a quantia de R$ 1.476,00. Vamos torcer que ganhemos essa luta Brasília, e que o prefeito cumpra com sua palavra !
 
Que não fiquem apenas nas palavras e que vejamos ações !


FONTE: BLOG Bya ACS

3 comentários:

  1. Ah coitados! Eles acreditaram...

    ResponderExcluir
  2. ah tem medo!de mostrar a cara!!!

    ResponderExcluir
  3. ele prometeu pagar o atrasado ou seja metade do mes de dezembro e o decimo terceiro,foi assinado um documento diante de muitas pessoas,e ate agora nada!!!!imagine so palavras....sera se vai cumprir com o prometido???? e a nossa insalubridade?????

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...