meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

22 de junho de 2011

AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS E DE SAÚDE SALVADOR BAHIA ESTÃO EM GREVE DES DO DIA 8/06/11


Após reunião realizada no dia 03/06/11 na Seplag ás 11h com o a subsecretaria drª Luciana Barreto, Luiz Souza (sub-coordenador da parc) Isabel Ribeiro (coordenadora da Cpa) e a SMS através de Maria Socorro Tanure, a coordenação do Sindacs/BA, Waldemir da CUT e os outros Segmentos da categoria, o que vimos na reunião foi um desrespeito ao trabalhador, porque quando se tem um parecer de um procurador do município, em favor da prefeitura é logo aplicado mesmo que seja equivocado.
Mas em favor dos trabalhadores principalmente os ACS e ACE leva-se meses para se da uma resposta, ou ate anos como a devolução da ajuda pecuniária de 2009, o pagamento da insalubridade aos ace que foi paga faltando,estamos recebendo menos do que o salário mínimo vigente no Brasil, e pela falta de responsabilidade no trato com esses profissionais que levam à prevenção e informações as comunidades carentes de Salvador, ate hoje as nossas reivindicações da campanha salarial 2011 não foram discutidas.
São muitas situações de pendências que vem se acumulando ao longo dos anos, e que pesou muito na decisão da categoria, que na assembléia realizada no dia 03/06/2011 às 15h no Campo Grande, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias de Salvador, decidiram por unanimidade paralisar suas atividades por tempo indeterminado apartir des do dia 08/06 do corrente ano, ate que a prefeitura venha receber e discutir a pauta da campanha salarial com o Sindacs/BA.

Agentes de Saúde de Salvador mantém greve


|16/06/2011| A Direção Estadual do Sindacs/Ba, realizou dia 15 de junho às 10:00 na Praça do Campo Grande, uma Assembléia, onde decidiram manter a greve até o município apresente uma proposta para o reajuste do salário. Além dos estudos financeiro para implementação das gratificações. Segundo a coordenadora do CDRH Maria do Socorro Tanure, hoje no final da tarde 15/06/11, estaria entregando ao CGM (Controladoria Geral do Município) o calculo do impacto financeiro referente ao pleito dos agentes dos saúde. Ficou agendada uma nova assembléia com os trabalhadores no mesmo local, as 9:00 horas. A GREVE CONTINUA!!



Trabalhadores doam sangue e
protestam até a Rótula do Abacaxi

 

Na manhã desta segunda-feira (20) os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde estiveram reunidos no Iguatemi parando o trânsito para tentar por mais uma vez que as reivindicações da categoria fossem atendidas. Foi um momento tenso em que a Polícia Militar e a Imprensa marcaram presença.
Para os trabalhadores que ficaram por muito tempo debaixo de um sol escaldante “chamar atenção” da mídia e da população foi uma meta alcançada, mas para muitos faltava uma peça chave para resolver o “quebra- cabeça” da situação: “Nestas horas todo mundo aparece, tinha que aparecer o prefeito!” convocava a categoria indignada. Os agentes protestaram com jingles já conhecidos pela sociedade reiterando que a luta vivida hoje por esta categoria é comum aos demais funcionários públicos da cidade.
Depois do Iguatemi os agentes saíram em caminhada até a Rótula do Abacaxi, e lá continuaram o protesto. Esta foi a forma encontrada pelos trabalhadores para sinalizar à população dos riscos que a mesma está passando sem os agentes nas ruas e nos postos. “É a única forma, só deste jeito o prefeito enxerga a nossa situação”, comentou a agente de endemias, Tatiane Alves.
Negociação
A direção do Sindacs foi informada que só existe possibilidade de tentar novo contato com o Secretário da Casa Civil, João Leão, na próxima segunda-feira (27), visto que, o Secretário encontra-se de férias. Diante disso, a categoria permanece em greve, novas assembléias ou manifestações vão ser informadas através do portal do sindicato.
Com isto, a Assembléia marcada para esta terça-feira (21), na Praça Castro Alves vai ser remanejada para um momento mais oportuno, em que o sindicato possua informações mais consistentes da negociação com a Casa Civil para repassar à categoria. É frizado que os trabalhadores podem aguardar novas convocações no site do Sindacs.
Doação de Sangue
Antes do protesto a categoria fez um ato de solidariedade, doando sangue no ambulatório montado pelo Hemoba na Praça do Iguatemi.  A socióloga que responde pela coordenação técnica de captação do Hemoba, Ruth Gomes elogiou a iniciativa do sindicato. “É um momento em que a categoria está mobilizada e muito sensibilizada, é importante aproveitar e fazer este ato de solidariedade” declarou. A possibilidade de fazer doação no local antes das festividades juninas vai até esta quarta-feira (23), os doadores podem comparecer das 8h às 17h.
Recesso
O Sindacs vai estar em recesso a partir desta terça-feira (21), retomando as atividades no dia 4 de julho (segunda-feira), na nova sede. A Direção Estadual do Sindacs/BA deseja à toda categoria boas festas juninas.
Priscila Bastos
DRT 03881/ BA





FONTE: http://www.sindacsba.org.br/noticias_161.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...