meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

18 de junho de 2011

Governador se reúne com agentes de saúde em Ji-Paraná



13.06.2011
A agenda desta semana do Governador de Rondônia, Confúcio Moura, começou por uma reunião em Ji-Paraná, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) com representantes de agentes comunitários de saúde de diversos municípios do Estado. Na ocasião, o presidente da Federação Rondoniense dos Agentes de Saúde (FERAS), Joel Sena Dutra destacou que pela primeira vez um governador “senta” com agentes de saúde para discutir melhorias para a classe.

Apesar de os agentes comunitários de saúde pertencerem ao quadro municipal, sendo assim de inteira responsabilidade dos municípios, a intenção da Federação no encontro com o Governador era a de levar ao conhecimento da Administração Estadual os problemas enfrentados por eles na execução de suas atividades junto às comunidades, buscando, assim, parceria com o Governo visando melhorar as condições de trabalho.

Confúcio Moura leu a pauta de reivindicações da Federação, discorreu sobre alguns pontos que entendeu ser de relevância para a saúde no Estado e colocou o secretário de Saúde, Orlando Ramires, presente à reunião, à disposição da Federação para que, juntos, as reivindicações sejam analisadas, item a item, e seja definido em quê o Estado pode ajudar os agentes.

“Na verdade estou aqui pagando promessa de campanha. No dia 21 de outubro, quando por aqui passei, Joel me fez assinar este compromisso e aqui estou. Acho justo estas reivindicações e de pronto assumo o compromisso de fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar estes ‘soldados’ que fazem o trabalho de enfrentamento na saúde pública”, disse o Governador.

O presidente da FERAS explicou que são mais de três mil servidores em todo o Estado trabalhando como agentes de saúde, e a insatisfação, principalmente com a falta de condições de trabalho, atinge a todos.

“Hoje Rondônia tem um déficit de pelo menos 2 mil agentes. Fazemos o trabalho de praticamente dois e ainda por cima sem condições mínimas para a prestação do serviço. Mas, a partir desta reunião, marcada, como bem lembrou Confúcio Moura, antes do fim das Eleições, já nos consideramos parceiros do Estado em prol da saúde de Rondônia. Buscamos esta parceria porque queremos virar exemplo para outros Estados de que a saúde pública, havendo parceria, tem solução, podemos fazer uma saúde de qualidade”, concluiu Joel Dutra.

Consórcio de Saúde

Dando prosseguimento à agenda de compromissos pelo interior do Estado, o governador Confúcio Moura participou da cerimônia de abertura do Consórcio Intermunicipal da Região Centro Leste do Estado de Rondônia (CIMCERO).

O governador foi recebido no local da cerimônia pelo prefeito de Vale do Paraíso e presidente do CIMCERO, Charles Luiz Gomes, que explicou a participação dos 19 municípios que atualmente integram o consórcio e falou da expectativa de estender o consórcio aos 52 municípios do Estado.

Acompanharam o governador Confúcio Moura nos compromissos em Ji-Paraná, o vice-governador Airton Gurgacz, o secretário Chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira, o secretário-adjunto da Casa Civil, Edvaldo Soares, os secretário e secretário-adjunto da Sesau, Orlando Ramires e José Batista, respectivamente, o presidente da AROM, Laerte Gomes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...