meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

1 de setembro de 2011

Agentes de Brasília mostram que tabém estão mobilizados!!!

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Vigilância Ambiental de Saúde (AVAS) realizaram assembleia na manhã de quinta-feira, 1/9, em frente ao Centro de Convenções Ulisses Guimarães, onde acontece a 8ª Conferência de Saúde do DF. Os agentes marcaram nova assembleia para sexta, 2/9, às 10h, em frente ao Palácio do Buriti. Antes disso, uma comissão representante das categorias será recebida na Secretaria de Administração Pública do GDF, no fim da tarde de quinta-feira.


Durante a mobilização, as categorias fecharam o trânsito do Eixo Monumental no sentido Plano Piloto – Rodoferroviária (antiga) por aproximadamente dez minutos. Em seguida, adentraram a Conferência na tentativa de serem recebidos por alguma autoridade ali presente. Uma comissão de representantes foi destacada para conversar com o secretário-adjunto de Saúde, Elias Miziara, que estava na Conferência e se dispôs a receber o grupo. Foi ele quem intermediou a marcação da reunião com a Secretaria de Administração para o fim do dia.



Os agentes – celetistas - reivindicam as mesmas gratificações dadas aos colegas contratados pelo regime jurídico estatutário. Segundo o representante dos ACS Uziel Melo, a mobilização foi necessária para que as categorias pudessem ser ouvidas. “Estamos passando por isso por causa do descaso. Geramos alguns transtornos hoje, mas houve beneficio para a categoria. Agora vamos ser ouvidos pelo governo e vamos garantir que a palavra dessa vez seja cumprida”, disse.



Tramitação

De acordo com informações do governo, os projetos que prevêem as gratificações dos ACS e AVAs estão sendo submetidos à Procuradoria Geral do DF, de onde sairá um parecer sobre a legalidade dos pleitos. Após a conclusão do parecer, os projetos retornam à Secretaria de Administração para elaboração de justificativa e seguem para o gabinete do Governador Agnelo Queiroz. Só então, serão encaminhados à Câmara Legislativa do DF ( CLDF) para aprovação e sanção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...