meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

27 de setembro de 2011

Dr. ELANE ALVES DEIXA SEU COMENTÁRIO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DA CATEGORIA NA VIGÍLIA


A história de quem vem e de quem fica!
25/09
Imprimir
Há muito tempo acompanho a luta da categoria dos ACS e dos ACE, e sou testemunha das inúmeras cobranças da classe por uma Mobilização “radical”. Uns querem greve nacional, outros sugerem uma paralisação simultânea, e outros tantos, incitam uma verdadeira quebradeira!
Na verdade tem momentos que dá vontade de “chutar o balde”... Mas o tempo nos ensina muita coisa, e a história escrita por todo o tempo de mobilização conduzida pela CONACS me dão a certeza que o caminho da vitória não passa por ações violentas ou por ações fragmentadas como greves sem adesão, ou paralisações imperceptíveis.
Acredito que o resultado de todas as conquistas da categoria só aconteceu porque houve uma mobilização marcante em Brasília. E quanto maior a conquista maior tem que ser a mobilização.
Assim, quem vem, certamente escreverá com as próprias mãos um dos capítulos mais importantes da história da categoria dos ACS e ACE. Quem fica, pode até pensar que conseguiu o direito sem precisar se sacrificar e participar da Mobilização, mais nunca terá o direito de dizer que participou da sua própria história!
TEXTO: A história de quem vem e de quem fica! – Comentários sobre a 1ª Vigília Nacional em apoio ao Piso Salarial e o PCCR dos ACS. AUTOR: Dra. Elane Alves de Almeida – Assessora Jurídica da CONACS/FEGACS

Um comentário:

  1. Pri! quero mais uma vez parabenizar pelo seu blog que tbm é nosso depois que vc mudou o nome,kkkk,adorei,tbm quero parabenizar ai a Dra Elane,por esse texto,que vou fazer questão de ler na integra para meus colegas,pois na última,reunião,um colega teceu o seguinte comentário:espero que os colegas que vão,tragam noticias que interessa e não chegue aqui falando os preços preços de comida,isso porque nossos colegas comentou o preços daquelas quentinhas vendidas em torno do Congresso,que já foi sabe do que estou falando,só que o colega[a]nessa mesma reunião estava colocando o nome pra sorteio,para ir 10 acs ace,nem o nome no sorteio colocou,eu coloquei,fui sorteado,e disponibilizei minha vaga,para os colegas que nunca foram,inlclusive pra quem teceu tal comentário,por esse motivo esse final de texto vai ser um tapa na cara com mãos de luvas feitas de plumas de ganso selvagem,aos que nunca foram e nem se disponibilizam a irem,mais na hora de críticas mesquinhas sem precedentes fazem muito bem,pois ficar em casa é ótimo,enquanto colegas que vão passa dois dias na estrada como foi meu caso,se arriscando,outros ficam em casa e nas reuniões fazem críticas destruitivas,leam esse final de texto por favor, e vai aqui o meu tapa na cara ,de mão de luva de ganso selvagem em todos colegas que tem essa postura,mais vai aqui minhas orações para todos que vão que Jesus Cristo levem e tragam todos são e salvos,e com o sentimento do dever comprido, agora se os homens,leia-se Dilma,não faz a parte deles, ai pra consolo nosso e vergonha deles eu digo:é melhor a lagrima derramada pela derrotado do que a vergonha de não ter lutado...Que Deus dê UMA BOA VIAGEM A TODOS SEM DISTINÇÃO...ACS Caroba,parabéns Pri e obrigado pela oportunidade mais uma vez...

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...