meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

3 de setembro de 2011

A cidade de Timbaúba/PE comemora o dia dos Agentes Comunitários de Saúde

Foto: Associação dos Agentes de Saúde de Timbaúba
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Os Agentes Comunitários de Saúde do Município de Timbaúba/PE, estão de parabéns pela comemoração de seu dia. A celebração remete a reflexão dos trabalhadores que revolucionaram a maneira de promover a Atenção Primaria. Sintetizamos a necessidade dos agentes terem em mente uma dentre tantas características relevantes de suas atividades: a contribuição para o processo de transformação social. É notório que a transformação social é uma caminhada de passos lentos, requer coragem, ânimo e trabalho em equipe. Algo que deve ser permanente no interior da Atenção Primária. O setor saúde no Brasil tem, historicamente, um déficit muito grande em relação a outros países com o potencial semelhante ao nosso, contudo, o labor de quem realmente tem em mente a importância do ser agente de mudanças tem feito a diferença. É o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde que tem sido “agente” garantidor de direitos, de seus direitos, quanto profissionais.
Aos colegas de Timbaúba/PE, perguntamos: afinal, quais as conquistas obtidas pelos agentes de saúde nesses últimos dias em sua cidade? Qual o diferencial entre este momento e o passado, antes da instituição da lei 11.350/2006, que normatizou a desprecarização dos vínculos de trabalho dos ACS no Brasil? Estes são pontos determinantes para delimitar a fronteira entre o que é fundamental, básico, e uma nova realidade valorativa.

Conhecendo um pouco sobre Timbaúba
A cidade de Timbaúba foi fundada em 1879, quando foi desmembrada do município de Itambé. Localiza-se na Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco, região Nordeste do Brasil, a uma latitude 07º30’19” Sul e a uma longitude 35º19’06” Oeste, estando a uma altitude de 102 metros. Sua população estimada em 2007 pelo IBGE era de 51.526 habitantes e possui uma área territorial de 298,51 km. Timbaúba é um importante pólo cultural de Pernambuco, destacando-se durante o Carnaval e no São João.

Fonte: www.blogmnas.official.ws

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: www.blogmnas.official.ws
Site da Mobilização dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.official.ws
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...