O Procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa, solicitou ao Superintendente da Polícia Federal, Nivaldo Farias de Almeida, a abertura de inquérito policial para apurar denúncia feita através de representação junto ao MPF que a Prefeitura Municipal de Barras vem recebendo recursos do Ministério da Saúde, a título de incentivo financeiro referentes aos Agentes Comunitários de Saúde e que tais valores não são repassados aos mesmos. Os Agentes Comunitários de Saúde do município de Barras representaram contra o Prefeito Chico Marques e o Secretário da Saúde, Abdias Ramos de Carvalho, pelo não pagamento da Gratificação de Incentivo Adicional ao Programa dos ACS. A gratificação é paga anualmente e embora o Governo Federal venha repassando normalmente para a Prefeitura não houve o repasse até o momento para os agentes. Foi anexada a representação extrato com valor repassado para o pagamento de complemento de custeio aos Agentes.
" Somos agentes de combate a endemias e agentes de saúde com disposição e coragem para lutar por nossos direitos. Sabemos que nossa profissão é extremamente importante, porém ainda muito desvalorizada por parte de nossos governantes. Mesmo assim temos orgulho do nosso serviço e amamos o que fazemos." E-MAIL: pri.primiranda@hotmail.com tel: 31 8719-2523 (oi)
15 de setembro de 2011
MPF/PI manda Polícia Federal investigar prefeito de Barras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.