meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

20 de março de 2011


Prefeitura convocará Exército após confirmar dengue tipo 4 na capital

FMS vai solicitar ajuda do Exército para combate ao mosquito após registrar primeiro caso de dengue tipo 4.

 
Com a confirmação da dengue tipo 4, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) convocará o Exército para conter a dengue.  O presidente da FMS, Pedro Leopoldino vai apresentar um plano ao comandante do 25 BC (Batalhão de Caçadores) para atuar principalmente na zona norte, onde há maior número de focos do mosquito transmissor.


Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Pedro Leopoldino

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, informou que a jovem contraiu o vírus dentro do Estado e que passa bem. “Ela já teve alta e seu quadro não é risco de morte. Fizemos o isolamento da área onde foi registrado o caso e realizamos mutirões de limpeza”, afirmou.

O caso foi registrado no bairro Auto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. É uma área carente e com mais de 20 mil habitantes.

 Diante do registro da dengue tipo 4, o presidente da Fundação Municipal de Saúde anunciou que vai pedir ajuda do Exército para atuar nas áreas de maior resistência. No levantamento da Prefeitura, a região Norte da cidade concentra o maior número de casos. No Estado, são cerca de 2.200 casos da dengue, sendo um óbito registrado em Parnaíba, litoral do Estado.

O presidente da FMS, médico Pedro Leopoldino, faz um alerta para que a população redobre os cuidados de prevenção porque nenhum teresinense está imune a esse tipo de vírus. “Vamos notificar o caso ao Ministério da Saúde e esperar orientações sobre as medidas e os procedimentos de protocolo que devem ser adotados”, assinala

Sintomas

A dengue tipo 4 não é mais potente que os outros três vírus, segundo Pedro Leopoldino, o problema está na falta de imunização. Os sintomas são os mesmos da dengue comum como dores no corpo, na cabeça, articulações e região dos olhos, além de febre, vômito e diarréia.

Equipes da Gerência de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza levantamento do local e da área em que a jovem foi atacada pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...