meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

28 de março de 2011

SP: Araraquara será a 1ª cidade no mundo avacinar contra a dengue


SÃO PAULO - Araraquara, a 272 km da capital paulista, será a primeira cidade do mundo a fazer uma vacinação em massa contra a dengue. O anúncio foi feito nesta terça-feira por um dos maiores pesquisadores da doença, Donald Francis. A cidade foi escolhida pela qualidade da rede de atendimento na área da saúde e por causa das condições do clima.

- A equipe da Vigilância Epidemiológica já tem uma tecnologia preparada para fazer as pesquisas, ou seja, vacina e faz o controle dos vacinados - disse a secretaria municipal de saúde, Regina Barbieri Ferreira.

A tecnologia da vacina está sendo transferida para o Instituto Butantan pelo Instituto Nacional de Saúde (NIH, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. O acordo de cooperação permitirá que o Butantan produza o imunizante em pequena escala, em fase piloto, e realize testes clínicos em humanos. A vacina foi testada nos Estados Unidos e apresentou um resultado eficaz em pessoas que nunca contraíram a doença.



Após a instalação da fábrica no Brasil serão feitos testes em São Paulo com pessoas que não tiveram contato com a doença e, posteriormente, em Araraquara, com pessoas que já foram infectadas pelo vírus. Somente depois que a eficácia for confirmada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a vacina deverá ser aplicada em moradores de Araraquara.



- Não é um medicamento, é uma prevenção e caso a pessoa esteja vacinada contra esta doença jamais ficará com dengue - afirmou o epidemiologista Cláudio Amaral.



A vacina vai proteger contra os quatro tipos de dengue existentes e a proposta é que ela seja fornecida pela rede pública de saúde. A previsão é de que em um ano e meio o municipio já ofereça a vacina para a população.



http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/12/15/sp-araraquara-sera-1-cidade-no-mundo-avacinar-contra-dengue-923293448.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...