meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

7 de março de 2011

14 bairros de Fortaleza estão com alto índice de infestação da dengue

14 bairros de Fortaleza estão com alto índice de infestação da dengue


Os índices de infestação da dengue em14 bairros de Fortaleza estão bem acima do preconizado pelo Ministério da Saúde (MS).O máximo aceitável é 1% dos imóveis apresentar larvas do Aedes aegypti, transmissor da doença. Nos 14 bairros, porém, as estatísticas alcançaram mais do que o triplo disto.

Em quatro, o quadro é ainda mais grave.Conjunto Ceará II, Guajerú, Vila União e Cambeba tiveram 4,16%, 4,35%, 4,53% e 5,29% de infestação, respectivamente. Os dados constam no boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

As localidades são consideradas como de “muito alto risco” por terem ultrapassado os 4%. Ou seja: há grandes chances de o Aedes aegypti reproduzir-se e, consequentemente, infectar quem lá mora ou vai apenas a passeio/trabalho.

Já os bairros Itaoca (3,02%), Henrique Jorge (3,18%), Joaquim Távora (3,22%), Bom Sucesso (3,25%), Planalto Ayrton Sena (3,40%), Pedras (3,44%), Granja Lisboa (3,47%), José de Alencar (antigo Alagadiço Novo) (3,64%), Autran Nunes (3,69%) e Conjunto Ceará I (3,70%) estão no perfil de “alto risco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...