meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

3 de março de 2011

Ministro da Saúde assume a presidência do CNS


Fiquei indignado ao saber que o senhor ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assumiu de forma anti-democrática a presidência do Conselho Nacional de Saúde.
Para nós, sindicalistas da área da Saúde, isso é extremamente errado, uma vez que defendemos o processo democrático, sendo necessário a ocorrência de eleições para este pleito, na qual possam concorrer trabalhadores, gestores e usuários.
Agora, como vamos cobrar nos municípios e estados brasileiros que os secretários de Saúde não sejam presidentes dos respectivos conselhos?
É fundamental, nas próximas conferências de Saúde, irmos para a briga e exigir que isso seja revisto!
Vamos, através de moções de repúdios ou abaixos-assinados, pedir que nosso nobre, Ministro deixe este ofício para outro/a pessoa que também compreenda o papel imprescindível do Controle Social no Sistema Único de Saúde.
A pergunta é: como eu posso me fiscalizar? Como reza a cultura popular, é uma atitude correta colocar a raposa para cuidar do galinheiro?
Vamos juntos nessa empreitada, companheiros e companheiras.

Leocides José de Souza diretor do SINDSAUDE/GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...