meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

3 de março de 2011

Casos de dengue no Espírito Santo passam de 9 mil


Boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (03) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que o Espírito Santo já tem um um total de 9.501 notificações de dengue. A contabilização dos casos da doença foi realizada entre o dia 02 de janeiro e esta quarta-feira (02).

De acordo com a Sesa, há 219 suspeitas da forma grave da doença (dengue com complicação e dengue hemorrágica), incluindo um óbito confirmado e seis em investigação.

Municípios com maior incidência

Municípios
Incidência
B. Jesus do Norte
1.772,3
Apiacá
1.730,3
Pinheiros
1.381,3
B. de São Francisco
1.258,3
Colatina
795,2

A incidência calcula a quantidade de casos de uma doença em relação ao número de habitantes. Os números absolutos não levam em consideração o número de habitantes e, portanto, não mostram a situação real de determinada localidade.

Para o cálculo da incidência, divide-se o número de notificações pelo quantitativo populacional do município e multiplica-se este valor por 100 mil.

O Ministério da Saúde considera três níveis de incidência de dengue: baixa (menos de 100 casos/100 mil habitantes), média (de 100 a 300 casos/100 mil habitantes) e alta (mais de 300 casos/100 mil habitantes).

Como se prevenir

- Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;
- Tirar água dos vasos de plantas;
- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d?água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;
- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas, etc.;
- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d?água) e mantê-los sempre limpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...