meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

7 de março de 2011

Adolescente de 17 anos morre com suspeita da dengue em Taubaté, SP

SÃO PAULO - A dengue pode ter feito a primeira vítima de 2011 em Taubaté. Neste domingo, Thalyssa Fernandes Braga, de 17 anos, morreu com suspeita de dengue hemorrágica, segundo a declaração de óbito. De acordo com a família, na última quarta-feira, a adolescente foi levada para o Pronto Socorro com sintomas de gripe, mas foi liberada horas depois. Na sexta-feira, ela voltou ao hospital e ficou internada até não resistir às hemorragias.

Em 2010, houve uma epidemia e mais de quatro mil moradores de Taubaté tiveram dengue. Em 2011, 172 casos foram confirmados. O trabalho de combate aos focos do mosquito transmissor da doença está sendo dificultado, pois 40% dos 83 mil imóveis da cidade estão fechados ou até mesmo abandonados. Por causa disso, a prefeitura quer acionar a Justiça para entrar nas residências.

O secretário de saúde de Taubaté, Pedro Henrique Silveira, disse desconhecer o caso da Thalyssa. Ele afirmou que só é possível afirmar que a causa da morte foi dengue após um exame sorológico, que é enviado ao Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista. Ele disse também que vai investigar o caso. A Secretaria Estadual de Saúde também informou que não foi comunicada ainda sobre a morte da adolescente.

2 comentários:

  1. coitada ta thalyssa ela nao merecia isso era tao joven linda legal simpatica ajudava td mundo estamos todos arrasados

    ResponderExcluir
  2. É flávia, é muito triste saber, que ainda hoje, com tanta instrução os medicos incopetentes, voltam pacientes para casa, dizendo ser gripe ou virose um paciente com quadro de suspeita de dengue, o pior é que esses açougueiros na maioria das vezes ficam impune continuando a exercer essa profissão que era para salvar vidas.

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...