meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

23 de abril de 2012

Agentes de saúde e agentes de combate a endemias permanecem com contratação precária em Itabira


As negociações envolvendo os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, apoiados pelo sindicato dos trabalhadores e servidores públicos municipais com a prefeitura municipal de Itabira, para a transformação do regime de contratação da categoria, ficou estagnado. A razão é o impedimento estabelecido pela ação direta de inconstitucionalidade - adin 2135.
Os ACE e ACS requisitavam a criação de emprego público, regido pela CLT, com direito a estabilidade e FGTS conforme estabelece a lei federal 11.350/06. Como fizeram processo seletivo, a lei estabelece que o gestor público deva criar o cargo ou emprego público para os agentes.
A PMI, entretanto, desde 2008 mantém os agentes em função pública temporária, sem garantir-lhes todos os direitos dos servidores, fato que contraria a lei 11.350/06. A categoria estava buscando modificar o regime de contratação para emprego público. A PMI já havia concordado com a transformação e a categoria já tinha decidido em duas assembléias pela aceitação da proposta. Mas, segundo o procurador jurídico, Gilberto Magalhães  uma liminar do STF impede a prefeitura de Itabira de manter dois regimes, o estatutário e o celetista, razão pela qual o governo municipal não pode criar nova lei para os agentes.
Baseados no que estabelece a lei 11350/06 a busca da categoria junto com o sindicato a partir de agora é pela criação do cargo público de ACE e ACS. O sindicato marcará nova assembléia com a categoria para traçar as estratégias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...