meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

12 de abril de 2012

Deputado e agentes de saúde se reúnem em VG para discutir direitos da categoria


  
Da Redação
Na noite desta segunda-feira, 09 de abril, o deputado federal Valtenir Pereira esteve presente no encontro da categoria dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município de Várzea Grande com o secretário de Governo do Município, João Bulhões. A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Várzea Grande e contou com a participação da presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Estado de Mato Grosso (Adacse), Dinorá Magalhães e cerca de 300 agentes.
A reunião teve o objetivo de solicitar ao Poder Executivo Municipal o início dos trabalhos da Comissão Especial de Certificação para promover a efetivação dos agentes de saúde e endemias e sobre a realização do processo seletivo para a criação de novos cargos para essas categorias.
O secretário sinalizou que a intenção do prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, é positiva no sentido de dar estabilidade a esses profissionais como servidores públicos, mas nenhuma solução concreta foi estabelecida naquele momento. Uma nova reunião ficou agendada para as 9 horas da manhã de terça-feira.
O deputado Valtenir e os agentes também estiveram na sessão plenária da Câmara Municipal para esclarecer aos vereadores do município quaisquer dúvidas relacionadas à Lei Federal no 11.350/06 e as Emendas Constitucionais que garantem os Direitos da categoria.
Após a explanação do deputado, os vereadores garantiram que no memento que a Poder Executivo encaminhar para a Câmara a documentação necessária, os vereadores votarão imediatamente. “É nosso dever. Precisamos fazer garantir os diretos dessa classe tão importante para o município”, disse o vereador Antônio José de Oliveira.
Novo contato com a Prefeitura
O deputado Valtenir Pereira, impossibilitado de comparecer à nova reunião agendada para a manhã de hoje, 10 de abril, pelo secretário de Governo de Várzea Grande, João Bulhões, enviou seu assessor, Ércio Lins, para participar do encontro.
O assessor do deputado Valtenir esclareceu as dúvidas do secretário e expôs toda a situação da categoria no município de Várzea Grande, tanto para o secretário de Governo, quanto para o secretário de Administração do Município, Eduardo Soares de Sá, que novamente sinalizaram positivamente para a solução do problema.
Na ocasião ficou acordado que a presidente da Adacse, Dinorá Magalhães, entrará em contato com o secretário Eduardo Soares no final da tarde desta quarta-feira, 11 de abril, para saber qual a decisão do Poder Executivo Municipal para o caso dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...