meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

22 de abril de 2012

Agentes de Manaus fazem paralização amanhã!

Os servidores da Fundação de Vigilância em Saúde - FVS/AM ocupantes do cargo de agentes de endemias reivindicam adequação de remuneração dispostos na lei federal 11.350/2006, lei estadual 3.128/2007 e no edital de processo seletivo 001/2008.
Ressaltando-se que inclusive, já existe parecer emitido pela consultoria jurídica da secretaria de estado de administração e gestão ( SEAD/AM ),definindo que deve ser cumprida, por servidor ocupante do cargo de agente de endemias, a carga horária constante na legislação pertinente,qual seja 40 horas semanais.
Ocorre que, embora os agentes de endemias cumpram esta jornada de trabalho (40 horas semanais), estes recebem o equivalente a 30 horas, Contrariando o PCCS da Saúde no Amazonas estabelecido pela lei 3.469/2009 com alterações trazidas pela lei 3.521/2010.
Agentes de Endemias reivindicam ainda melhores condições de trabalho, avisam que já conversaram inúmeras vezes com as autoridades da área de saúde, já promoveram na ALE audiências públicas sobre a questão e até então nada mudou para a categoria e suas reivindicações foram ignoradas.
Organizados em assembléia, os agentes decidiram pela paralisação dos trabalhos em toda a zona norte de Manaus, a insatisfação da categoria é geral.
A primeira ação grevista da categoria acontece na próxima segunda feira 23/04/2012 às 08horas da Manhã na área externa do DISA (Distrito de Saúde – Zona Norte, localizado AV NOEL NUTLES S/N EM FRENTE A TV LAR E CARREFUOR DA CIDADE NOVA) e deverá reunir cerca de 200 trabalhadores em Ato Público.

Mais informações com o líder da mobilização, o Agente de Endemias Arnaldo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...