meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

30 de agosto de 2010

PMCG realiza ação de combate à dengue no Catolé nesta terça-feira

PMCG realiza ação de combate à dengue no Catolé nesta terça-feira

O bairro do Catolé, que registrou até o último dia 15, 32 casos confirmados de dengue, vai receber nesta terça-feira, 31, a partir das 8h, uma grande mobilização promovida pela Gerência de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande. Os técnicos em Educação da Gerência de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes de Combate às Endemias (ACE) irão se concentrar na feira do bairro, de onde sairão para percorrer várias ruas fazendo a distribuição, casa a casa, de material informativo com a população, que é importante parceira na redução destes índices, e alertando para os cuidados que ela deve ter com os reservatórios de água dentro das casas e nos quintais.

A mobilização será realizada também na próxima quinta-feira, 3, em Bocondongó, que registrou o segundo maior número de casos confirmados da doença: 9, e deve percorrer ainda outros bairros em que houve maior número de casos confirmados da doença, como Alto Branco, Jardim Paulistano, Jeremias e Prata, cada um com oito casos, além do Tambor, com sete. Todos estes dados constam no Sinan (Sistema de Informação Nacional de Notificação de Agravos) e foram notificados pela Gerência de Vigilância Epidemiológica.

Além dessas ações, os técnicos da Gerência de Vigilância Ambiental em Saúde e ACE realizam visitas rotineiras aos mais de 144 mil imóveis das zonas urbana e rural, tratamento focal com larvicida, peixamento, além pesquisa e orientação educativa à população sobre os riscos de acumular água em reservatórios sem os devidos cuidados.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é reduzir o número de casos da doença e manter os índices de infestação abaixo dos 5%, classificados pelo Ministério da Saúde como sendo de alto risco de transmissão. No 4º Lira (Levantamento de Infestação Rápido de Aedes aegypti) deste ano, realizado entre os dias 14 e 16 de julho, o índice de infestação foi de 4,4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...