O bairro do Catolé,  que registrou até o último dia 15, 32 casos confirmados de dengue, vai  receber nesta terça-feira, 31, a partir das 8h, uma grande mobilização  promovida pela Gerência de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria  de Saúde da Prefeitura de Campina Grande. Os técnicos em Educação da  Gerência de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes de Combate às  Endemias (ACE) irão se concentrar na feira do bairro, de onde sairão  para percorrer várias ruas fazendo a distribuição, casa a casa, de  material informativo com a população, que é importante parceira na  redução destes índices, e alertando para os cuidados que ela deve ter  com os reservatórios de água dentro das casas e nos quintais. 
A mobilização será realizada também na próxima quinta-feira, 3, em  Bocondongó, que registrou o segundo maior número de casos confirmados da  doença: 9, e deve percorrer ainda outros bairros em que houve maior  número de casos confirmados da doença, como Alto Branco, Jardim  Paulistano, Jeremias e Prata, cada um com oito casos, além do Tambor,  com sete. Todos estes dados constam no Sinan (Sistema de Informação  Nacional de Notificação de Agravos) e foram notificados pela Gerência de  Vigilância Epidemiológica. 
Além dessas ações, os técnicos da Gerência de Vigilância Ambiental em  Saúde e ACE realizam visitas rotineiras aos mais de 144 mil imóveis das  zonas urbana e rural, tratamento focal com larvicida, peixamento, além  pesquisa e orientação educativa à população sobre os riscos de acumular  água em reservatórios sem os devidos cuidados. 
A meta da Secretaria Municipal de Saúde é reduzir o número de casos da  doença e manter os índices de infestação abaixo dos 5%, classificados  pelo Ministério da Saúde como sendo de alto risco de transmissão. No 4º  Lira (Levantamento de Infestação Rápido de Aedes aegypti) deste ano,  realizado entre os dias 14 e 16 de julho, o índice de infestação foi de  4,4%.
" Somos agentes de combate a endemias e agentes de saúde com disposição e coragem para lutar por nossos direitos. Sabemos que nossa profissão é extremamente importante, porém ainda muito desvalorizada por parte de nossos governantes. Mesmo assim temos orgulho do nosso serviço e amamos o que fazemos." E-MAIL: pri.primiranda@hotmail.com tel: 31 8719-2523 (oi)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.