meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

30 de agosto de 2010

Ribeirão investe em saúde preventiva e constrói UBS

  GEORGE GARCIA


A prefeitura de Ribeirão Pires, terminou ontem a fase de inscrições para o concurso público que visa a contratação de 65 agentes comunitários de saúde e de 15 agentes de combate a endemias. Segundo o secretário de saúde do município, Jorge Mitidiero, os agentes de saúde vão compor as equipes do PSF (Programa de Saúde da Família). Além do reforço na área de pessoal, a cidade está iniciando a construção de mais uma UBS (Unidade Básica de Saúde), a décima, no Centro Alto e ainda a implementação do atendimento odontológico nas unidades.
Mitidiero acredita em pelo menos 250 inscritos para as 80 vagas. Os agentes comunitários de saúde vão trabalhar no bairro em que moram. "Esse é um dos requisitos do PSF, o agente tem que trabalhar perto de sua casa, onde conhece bem as pessoas, suas rotinas e onde também é bem recebido. Portanto se não tivermos gente de todas as regiões podemos até esticar o prazo para mais inscrições", diz o secretário.
Os agentes de saúde passarão por prova classificatória, no próximo dia 12. Depois vão passar por um curso que deve durar cerca de um mês e em seguida passam por uma segunda prova classificatória. "Queremos selecionar os melhores para esse trabalho. Eles devem começar em dezembro", destacou Mitidiero.
Para o médico, a vantagem do PSF é a eficiência do acompanhamento e a economia de recursos. "A pessoa faz acompanhamento com um único médico, o que evita gastos desnecessários com exames que seriam repetidos a pedido de médicos diferentes. Também é uma forma de fazer com que a pessoa se cuide", explica.

Unidade
A prefeitura de Ribeirão Pires deve iniciar nos próximos dias a construção da décima UBS, que vai atender aos moradores do Centro Alto. O secretário de saúde, disse também que está sendo implantado também o atendimento odontológico em todas unidades de Saúde. Hoje o serviço funciona na UBS do Centro e no Centro Odontológico, mas a idéia é descentralizar o atendimento em saúde bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...