meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

30 de agosto de 2010

Saude recebe 40.893 notificações de Dengue na 4ª semana de agosto


A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso divulga dados de Dengue referentes à quarta semana de Agosto do ano de 2010. De 1º de janeiro até a data do dia (26.08), a notificação é de 40.893 casos da doença. Desse total, 925 foram notificados como casos graves de Dengue.



O total de notificações até o momento de óbitos por Dengue é de 57 casos. Desses óbitos, 48 foram confirmados e 09 estão sob investigação. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da SES/MT.



Cuiabá- A capital do Estado de Mato Grosso tem até o momento a notificação de 4.485 casos de Dengue. Desses, 111 foram notificados como casos graves da doença. Até a data de hoje, foram notificados 08 óbitos, sendo 04 casos confirmados como sendo de dengue e 04 óbitos estão sob investigação.



Várzea Grande- Até o momento, a notificação é de 1.555 casos de Dengue. Desse número, 167 foram notificados como casos graves da doença. Foram registrados até o momento, 04 óbitos confirmados.



ÓBITOS NOS DEMAIS MUNICÍPIOS- Os municípios que tiveram a notificação de óbitos por Dengue até o momento foram: Água Boa (01 caso confirmado) Barra do Garças ( 01 caso confirmado),Bom Jesus do Araguaia (01 caso confirmado), Campo Novo do Parecis (01 confirmado), Campo Verde (01 caso confirmado), Colíder (01 caso confirmado), Comodoro (01 caso confirmado), Colniza (01 caso confirmado), Curvelândia (01 caso confirmado),Diamantino (01 caso confirmado),Guarantã do Norte (01 caso confirmado), Glória d’Oeste (01 caso confirmado), Lucas do Rio Verde (01 caso sob investigação), Peixoto de Azevedo (01 caso sob investigação), Ponte Branca (01 caso confirmado), Pontes e Lacerda (01 caso confirmado), Primavera do Leste (04 casos confirmados), Rondonópolis (06 casos, sendo 05 confirmados e 01 caso sob investigação), Santa Carmen (01 caso confirmado), Santa Rita do Trivelato (01 caso confirmado), São José dos Quatro Marcos (01 caso confirmado), São José do Rio Claro (01 caso confirmado), Sinop (09 casos, sendo 08 confirmados e 01 caso sob investigação), Sorriso (02 casos, 01 confirmado e 01 sob investigação), Tangará da Serra (02 casos confirmados), Tapurah (01 caso confirmado) e Torixoréu (01 caso confirmado).



As notificações de casos de Dengue em Mato Grosso, no ano de 2009, de 1º de janeiro a 26 de agosto de 2009, foram de 36.868 casos. Em 2010, as notificações neste mesmo período foram de 40.983 casos de Dengue.



MEDIDAS DE PREVENÇÃO- Manter a caixa d’água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos na sua parte interna (lavados com escova e sabão semanalmente). Deve-se remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar a água da chuva acumular sobre as lajes.



No caso dos vasos de plantas, encher de areia, até a borda, os pratinhos dos vasos. Se não tiver colocado areia no pratinho da planta, lavar a mesmo com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana, fazendo o mesmo com vasos de plantas aquáticas. Jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como potes, latas e garrafas vazias. Colocar o lixo em sacos plásticos, fechar bem esses sacos e deixá-los foram do alcance de animais. Manter lixeiras bem fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...