meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

30 de agosto de 2010

Curso capacita agentes municipais de saúde em Barra Mansa

Capacitação: Trabalho segue até 8 de setembro e está sendo ministrado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde

Barra Mansa



A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã de hoje, no salão nobre do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), a capacitação de 190 agentes de saúde que atuam nos PSFs (Programas de Saúde da Família) e em UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O curso segue até 8 de setembro e está sendo ministrado por profissionais da própria secretaria, que são responsáveis pelos programas.

Segundo o prefeito Zé Renato (PMDB), é muito importante que os profissionais passem por novos aprendizados, que estejam sempre atualizando seus conhecimentos. - Queremos que os pacientes estejam seguros do atendimento que estão recebendo. Por isso, investir em capacitações é fomentar a qualidade de trabalho que oferecemos no município. Sem contar a troca de experiência, a valorização do profissional e a elevação da autoestima, que vai refletir no bom atendimento. É isso que queremos - disse.

O objetivo da capacitação é apresentar aos agentes novas maneiras de atendimento nos diferentes programas oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde nas unidades de saúde e também orientar aos pacientes a procurar outros serviços que estão disponíveis em diversos locais ligados à secretaria. De acordo com a gerente de Estratégia de Saúde da Família, Efigênia Maria Alves, a intenção é promover a melhoria do desempenho no processo de trabalho.

- Nós vamos mostrar os trabalhos que já são realizados no município, o que podemos melhorar, o que devemos manter. É uma capacitação que reúne avaliação e novas propostas. Tudo isso visando a melhoria do desempenho no processo de trabalho - explicou.

A agente Magda Reis Carelli, que trabalha no PSF do bairro Paraíso de Cima, destacou a importância de participar da capacitação. - Em cada curso, nós aprendemos coisas novas. Nós temos mais segurança para orientar um paciente e vemos que tudo o que aprendemos aqui podemos colocar em prática para melhorar o serviço que oferecemos - falou.

O secretário municipal de Saúde, Wilton Néri, frisou que a dedicação de cada um é fundamental para a elevação da qualidade do sistema público de saúde:


- Quando nós entramos para ficar à frente da Secretaria de Saúde, o prefeito pediu para que priorizássemos o bom atendimento e é isso que estamos buscando. Para fazermos um sistema público de saúde de qualidade precisamos do compromisso de cada um

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...