meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

4 de agosto de 2010

Mesa da Câmara declara perda de mandato de Jerônimo Reis

Mesa da Câmara declara perda de mandato de Jerônimo Reis

A Mesa DiretoraA Mesa Diretora é a responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara. Ela é composta pelo presidente da Casa, por dois vice-presidentes e por quatro secretários, além dos suplentes de secretários. Cada secretário tem atribuições específicas, como a administração do pessoal da Câmara (1º secretário), providenciar passaportes diplomáticos para os deputados (2º), controlar o fornecimento de passagens aéreas (3º) e administrar os imóveis funcionais (4º). da Câmara decidiu há pouco acatar a decisão judicial de perda de mandato do deputado Jerônimo Reis (DEM-SE). Ele foi condenado por improbidade administrativaÉ a designação técnica para a corrupção administrativa. Qualquer ato praticado por administrador público contrário à moral e à lei; ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições. Entre os atos de improbidade estão o enriquecimento ilícito, o superfaturamento, a lesão aos cofres públicos, o tráfico de influência e o favorecimento, mediante a concessão de favores e privilégios ilícitos, e a revelação de fato ou circunstância de que o funcionário tem ciência em razão das atribuições e que deva permanecer em segredo. , em decisão já transitada em julgadoExpressão usada para uma decisão (sentença ou acórdão) da qual não se pode mais recorrer, seja porque já passou por todos os recursos possíveis, seja porque o prazo para recorrer terminou. , sob a acusação de nomear funcionários fantasmas quando era prefeito de Lagarto (SE).



A decisão da Mesa será lida na sessão de hoje do Plenário. Assumirá a vaga o deputado Pedro Valadares (DEM-SE). O único voto contrário à cassação foi do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que tinha pedido vista do processo.

3 comentários:

  1. Oi Pricila, sou acs da cidade de São João do Rio do Peixe paraíba. Pergunta: você acredita que nosso piso salarial será votado este ano?Sinceramente eu não acredito!Mas,a esperança não morre nunca. Quem sabe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pricila aqui estou novamente para anunciar através do seu blog que nós os acs da cidade de São João do Rio do Peixe estamos sendo perseguidos pela secretaria de saúde,pelo ato de uma fiscalização no mínimo ridícula,pois o fiscal é uma pessoa sem qualificação para este tipo de trabalho, o mesmo é concursado para operar máquinas pesadas, isto é,trabalhar na oficina da prefeitura.Esta é uma das perseguições.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, esta é uma prática que tem acontecido em vários municípis. É uma vergonha, pode ficar avontade para denunciar, o blog é nosso, obrigada!

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...