meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

20 de agosto de 2011

Seminário da EC 63 na Bahia desaponta trabalhadore





  

O seminário para discutir o piso nacional dos agentes de saúde, divulgado fervorosamente no site do Sindacs/BA como na imprensa, atraiu em massa os ACS e ACE do estado. O evento que tinha como finalidade discutir a EC 63, desta forma, esclarecendo "ao vivo" para os trabalhadores as possíveis dúvidas que ainda norteiam a mente de muitos agentes desapontou por não cumprir o que realmente estava propondo o seminário.
A discussão do piso nacional não teve destaque ficando escondida no "show mício". Foi assim, na tarde da última quinta-feira (18), na Assembléia Legislativa da Bahia estavam muitos agentes, mas foi notória a ausência presença do governador do estado, Jaques Wagner (PT), como também foi sentida a falta dos representantes da União e prefeitos, quase nenhum secretário municipal compareceu, demostrando total desrespeitos aos trabalhadores. 
A desorganização do evento foi total e merece ser destacada, a Comissão Organizadora não havia agendado a plenária para acomodar cerca 5000 ACS e ACE  que se deslocaram de varios municipios do estado para este importante evento.
O seminário foi realizado no estacionamento privativo de veículos da Assembléia Legislativa, total desrespeito aos trabalhadores. "O evento não contribuiu para esclarecer aos agentes  de onde e como poderiamos garantir os recursos financeiros para bancar o piso nacional, não aconteceu debate técnico, nem proposições não foi dados aos representes de sindicatos e associaçoes e parlamentares presentes moção de apoio ao piso nacional. A única coisa boa que devemos extrair do evento foi a presença em massa dos agentes e o poder de mobilização destes trabalhadores, que atraves de  representações sindicais e associações compareceram para discutir o piso da categoria", desbafou o coordenador do Sindacs/BA, Sérgio Papa.
Para Sérgio Para  cabe aos organizadores fornecer justificativas deste "fiasco" aos agentes. O relator de EC 63, o deputado Domingo Dutra (PT/MA) ficou aborrecido com a situação  e propôs que virá a uma nova audiencia, se for marcada pela comissão,  com a ressalva,  para debater com as autoridades do estado, municípios e representações sindicais.
O deputado concorda com a sugestão do Sindacs/BA, "que uma nova audiência seja agendada no Centro de Convenções  da Bahia, explicou o coordenador geral do Sindacs/BA, Aldenilson Rangel.
Texto: Sérgio Papa
Revisão: Priscila Bastos DRT 3881

3 comentários:

  1. Parabéns minha colega pri,eu estava lá,fui com recursos do meu bolso,fazendo das tripas coração,pra assistir uma palhaçada daquela,agora se o deputado Domingos Dutra sugeriu outro espetaculo,eu irei trajado de palhaço,pois o circo já esta formado há muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. desculpe esquecir de ass: ACS CAROBA

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA A TODOS, SOU ACS A 13 ANOS AQUI NA BAHIA; NESSES TREZE ANOS O 'GOVERNO DO ESTADO' NUNCA FEZ NADA PELOS 'ACS E ACE'. A ÚNICA COISA QUE O 'ESTADO' NOS 'DEU' FOI (TRÊS CAMISA E UMA MOCHILA),ASSIM MESMO AINDA FEZ UM 'COMICIO' PARA ENTREGAR. ESSE PESSOAL DA TAL 'FEBACS' NUNCA FEZ NADA TAMBÉM PELOS ACE E ACS, SÃO LIGADOS AO GOVERNO DO 'PT' E TODOS ELES TEM 'PRETENÇÕES POLITICAS'. É TRISTE NOSSA SITUAÇÃO AQUI NA BAHIA!!!

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...